É incorreto afirmar tendo em vista a Constituição:
O ensino será ministrado com base no seguinte princípio:
Não é uma recomendação adequada a um professor:
O reconhecimento do estado de filiação é direito personalíssimo, indisponível e imprescritível:
Defendia o diálogo com as pessoas simples, não só como método, mas como um modo de ser realmente democrático. Em 13 de abril de 2012 foi sancionada a lei 12.612 que o declara Patrono da Educação Brasileira. Foi o brasileiro mais homenageado da história. Falamos de:
A emenda 14 dá nova redação aos incisos I e II do art. 208 da Constituição Federal: I - Ensino fundamental facultativo e gratuito, assegurada, inclusive, sua oferta gratuita para todos os que a ele não tiveram acesso na idade própria; II - Regressiva universalização do ensino médio gratuito.
Assinale a alternativa incorreta:
É incorreto afirmar tendo em vista o ECA:
Salvo expressa e fundamentada determinação em _________________, da autoridade judiciária competente, ou quando a medida for aplicada em preparação para adoção, o _________________da guarda de criança ou adolescente a terceiros não impede o exercício do direito de visitas pelos pais, assim como o dever de prestar alimentos, que serão objeto de regulamentação __________________, a pedido do interessado ou do Ministério Público. Preenchem adequadamente as lacunas acima as respectivas palavras:
A educação básica será organizada de acordo com as seguintes regras comuns:
A carga horária mínima anual será distribuída por um:
Assinale a alternativa incorreta. Segundo a LDB a classificação em qualquer série ou etapa, exceto a primeira do ensino fundamental, pode ser feita:
Não é um sinônimo de entresseio:
Analise os itens abaixo: I - De pele. II - De pescoço. As locuções adjetivas acima correspondem respectivamente aos adjetivos:
Classificam-se como conjunções coordenativas as conjunções:
Em qual das frases o verbo passear está no presente do subjuntivo?
Assinale a alternativa em que há pronomes relativos invariáveis:
Resolva a equação de segundo grau: “5x2 – 3x - 2 = 0”
Uma barra de chocolate foi dividida em 8 partes, desta barra custa R$ 2,50. Quanto vale ?





















