Provas para Download

Prova Professor - Ciências - Pref. Concórdia/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver professor-ciencias.pdf
PDF
professor-ciencias.pdf
Ver gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar professor-ciencias.pdf
PDF
professor-ciencias.pdf
Baixar gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar professor-ciencias.pdf
PDF
professor-ciencias.pdf
Compartilhar gabaritos-preliminares.pdf
PDF
gabaritos-preliminares.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 13 Q1301003 Q13 da prova

Analise o texto abaixo: De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD contínua) publicada pelo IBGE, a taxa de escolarização para as pessoas de 6 a 14 anos de idade, em 2023, foi de , o equivalente a um contingente de 26,1 milhões de estudantes no sistema de ensino brasileiro. Seu patamar elevado vem se mantendo desde 2016, ficando muito próximo à universalização estabelecida pela Meta 2 do Plano Nacional de Educação (PNE). Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

Reportar Erro
Questão 2 de 13 Q1301019 Q22 da prova

Assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 3 de 13 Q1301020 Q23 da prova

Assinale a alternativa correta sobre a água.

Reportar Erro
Questão 4 de 13 Q1301021 Q24 da prova

Analise a expressão abaixo: Zn + CuSO4 → ZnSO4 + Cu Assinale a alternativa correta sobre o tipo de transformação química mostrado na expressão.

Reportar Erro
Questão 5 de 13 Q1301023 Q25 da prova

Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta dos planetas do sistema solar.

Reportar Erro
Questão 6 de 13 Q1301025 Q26 da prova

Uma adaptação interessante dos animais é um indivíduo ser parecido com o outro para evitar predadores. Um caso clássico é a da cobra falsa coral, que não é peçonhenta, mas se assemelha com a cobra coral verdadeira, o que afastaria predadores. Assinale a alternativa que cita corretamente o nome dessa adaptação.

Reportar Erro
Questão 7 de 13 Q1301027 Q27 da prova

Analise as afirmativas abaixo: 1. A desnutrição primária ocorre pela ingestão insuficiente ou inadequada de alimentos e a correção da dieta é o fator que leva à melhoria do paciente. 2. A desnutrição secundária ocorre por fatores intrínsecos do paciente que interferem na utilização normal dos nutrientes, mesmo tendo uma dieta adequada. 3. A desnutrição do tipo Kwashiorkor ocorre por carência de calorias e a desnutrição do tipo marasmo ocorre pela carência de proteínas. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Reportar Erro
Questão 8 de 13 Q1301028 Q28 da prova

Assinale a alternativa correta sobre os movimentos do Planeta Terra.

Reportar Erro
Questão 9 de 13 Q1301030 Q29 da prova

Assinale a alternativa que cita corretamente o local onde normalmente ocorre a fecundação humana.

Reportar Erro
Questão 10 de 13 Q1301032 Q30 da prova

Assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 11 de 13 Q1301035 Q32 da prova

Analise as afirmativas abaixo: 1. O monóxido de carbono pode causar problemas respiratórios e asfixia, sendo especialmente perigoso para as pessoas que apresentam problemas cardíacos e pulmonares. 2. Os óxidos de nitrogênio atuam sobre o sistema respiratório, podendo causar irritações e, em altas concentrações, problemas respiratórios e até edema pulmonar. 3. O ozônio pode causar irritação nos olhos e nas vias respiratórias, podendo ainda agravar doenças respiratórias preexistentes, como asma, e reduzir a função pulmonar. Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Reportar Erro
Questão 12 de 13 Q1301038 Q34 da prova

Assinale a alternativa que cita corretamente um exemplo de homologia.

Reportar Erro
Questão 13 de 13 Q1301040 Q35 da prova

Assinale a alternativa que cita corretamente uma doença de veiculação hídrica.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota