Consiste em seguranças sociais afiançadas pelo Sistema Único de Assistência Social, exceto:
Sobre a matricialidade sociofamiliar no Sistema Único de Assistência Social julgue as afirmações a seguir: I. A matricialidade sociofamiliar constitui eixo estruturante do SUAS; II. O reconhecimento da importância da família no contexto da vida social está explícito tanto na Constituição Federal, quanto nas legislações da política de Assistência Social; III. Em função da situação atual das famílias reforça-se a importância da política de Assistência Social no conjunto protetivo das políticas do Seguro Social, como direito de cidadania, articulada à lógica da universalidade. Dos itens acima:
Ancorado em fundamentos éticos, legais, teóricos e metodológicos, podemos afirmar sobre trabalho com famílias no âmbito da política de assistência social:
Segundo a Lei Orgânica de Assistência de Social, a formação das equipes de referência deverá considerar:
Como se chama medida excepcional e irrevogável, à qual se deve recorrer apenas quando esgotados os recursos de manutenção da criança ou adolescente na família natural ou extensa?
Os casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos serão objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária, bem como serão obrigatoriamente comunicados por eles aos órgãos definidos no Estatuto do Idoso, um desses é:
A Política Nacional para a Integração da Pessoa com Deficiência compreende o conjunto de orientações normativas que objetivam assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência. Essa Política tem como princípio:
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de:
No que diz respeito às relações que devem ser estabelecidas entre serviços ofertados no âmbito da Política de Assistência Social, o trânsito do nível de maior complexidade para o de menor complexidade – por exemplo, os encaminhamentos feitos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou por outro serviço setorial ao CRAS, chama-se?
Analise os trechos e assinale a alternativa correta quanto ao uso da crase:
Analise a tabela a seguir com a conjugação do verbo estar no Pretérito Imperfeito do modo Indicativo:
A solidariedade entre o verbo e o sujeito, exterioriza-se na “concordância”, isto é, na variabilidade do verbo para conformar-se ao número e à pessoa do sujeito. Sabendo disso, assinale a alternativa que preenche adequadamente as lacunas abaixo: A chuva _________ violenta no quintal, ___________ a areia vermelha dos caminhos e _____________ mesmo a cela, colando-lhe a roupa no corpo dolorido. (Luandino Vieira, VVDX, 72.)
Analise os trechos a seguir: I. Próclise: pronome antes do verbo; II. Ênclise: pronome depois do verbo; III. Mesóclise: pronome não aparece na oração. Dos itens acima:
Analise a Tirinha a seguir: É correto afirmar que tirinha faz uma crítica:
Segundo a Lei Orgânica de São Miguel do Oeste – SC, ao Município compete prover a tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem-estar de sua população, cabendo-lhe, privativamente, dentre outras, as seguintes atribuições, exceto:
Assinale a alternativa que apresenta a Flor Símbolo de Santa Catarina:
Analise o trecho a seguir e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna: A cidade de ___________ é famosa por causa de Anita Garibaldi (1821-1849), a catarinense que entrou para a história ao lutar ao lado do revolucionário Giuseppe Garibaldi em terras brasileiras, uruguaias e italianas. A memória de Anita está preservada em vários museus da cidade, cujo Centro Histórico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Segundo a Lei nº 9.394/96, a educação básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns: I. A carga horária mínima anual será de oitocentas horas para o ensino fundamental e para o ensino médio, distribuídas por um mínimo de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver; II. Nos estabelecimentos que adotam a progressão regular por série, o regimento escolar pode admitir formas de progressão parcial, desde que preservada a sequência do currículo, observadas as normas do respectivo sistema de ensino; III. Poderão organizar-se classes, ou turmas, com alunos de séries distintas, com níveis equivalentes de adiantamento na matéria, para o ensino de línguas estrangeiras, artes, ou outros componentes curriculares. Dos itens acima:


























