Provas para Download

Prova Motorista - Pref. Catalão/GO - SAE
Visualizar os arquivos PDF
Ver motorista.pdf
PDF
motorista.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar motorista.pdf
PDF
motorista.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 19 Q2305404 Q19 da prova

A soma dos termos de uma sequência é dada por An = n2 + 2n. Qual é o terceiro termo desta sequência?

Reportar Erro
Questão 2 de 19 Q2305406 Q20 da prova

João aplicou 100 reais a uma taxa de juros simples a taxa de 15% ao mês. Quanto tempo essa aplicação leva pra atingir o montante de 550 reais?

Reportar Erro
Questão 3 de 19 Q2305410 Q22 da prova

De acordo com o Estatuto dos Servidores do Mu - nicípio de Catalão (Lei nº 1.142/1992), disponibilizado em link na página do concurso, no sítio eletrônico www. aroeira.org.br, os cargos são providos por diferentes for - mas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma forma de provimento de cargo prevista na lei:

Reportar Erro
Questão 4 de 19 Q2305411 Q23 da prova

As Terras Indígenas (Reservas) são territórios le - galmente demarcados pelo Estado brasileiro, que tem a obrigação de protege-las e impedir que sejam ocupadas por não indígenas. No Brasil existem hoje quase 900 mil indígenas, distribuídos pelos 26 estados e o Distrito Federal. Eles vivem tanto em Terras Indígenas quanto fora delas. Simieli, Maria Elena. Apis Mais: Geografia: 4º. Ano. 1ª. Ed. São Paulo. Editora Ática S.A. 2021 (pág. 72). Adaptado. Sobre esse tema, leia as afirmações a seguir e iden - tifique-as como Falsas (F) ou Verdadeiras (V). Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções. ( ) No Estado de Goiás estão localizadas as Terras In - dígenas Xavante. ( ) A Reserva Indígena Raposa Serra do Sol localiza - -se no Estado de Goiás. ( ) No Estado de Goiás está localizada a Terra Indíge - na Karajá, no município de Aruanã. ( ) A Terra Indígena Tapuio está situada na região norte de Goiás, no município de Nova América. Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções.

Reportar Erro
Questão 5 de 19 Q2305413 Q24 da prova

Pequenos povoados deram origem a muitas cida - des. Outras foram planejadas, ou seja, construídas a par - tir de um projeto com o objetivo, por exemplo, de ser a sede do governo ou a capital do Estado ou do País. Sobre esse tema, leia as afirmações a seguir e iden - tifique-as como Falsas (F) ou Verdadeiras (V). Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções. ( ) Brasília foi construída para ser a capital do Brasil, sendo localizada no Distrito Federal, desmembra - do do Estado de Goiás. ( ) Catalão foi planejada para ser a sede do municí - pio, já que na época o distrito de Pires Belo estava localizado fora da rota da ferrovia Brasil Central. ( ) Goiânia foi construída para ser a capital do Estado de Goiás porque Vila Boa era uma cidade econo - micamente decadente. ( ) Goiânia foi construída para ser a capital do Estado de Goiás após a Revolução de 1930 e havia o inte - resse de enfraquecer a força política dos opositores concentrados alí.

Reportar Erro
Questão 6 de 19 Q2305415 Q25 da prova

No deslocamento pelo territorio, os bandeirantes faziam pousos ou paradas para o descanso e, quando encontravam ouro ou pedras preciosas, fixavam-se no lugar, dando inicio a um arraial. Quando o ouro se esgotava nos cursos de água de onde era extraído, muitos desses arraiais eram abando - nados. Entretanto, no início da exploração de filões aurí - feros, a população tornou-se sedentária, formando povo - ados que se transfomaram em vilas e cidades. Adas, M. Expedições Geográficas: 7o. ano. Ed. São Paulo: Moderna, 2022. Marque a alternativa que contém nomes de cida - des do Estado de Goiás que representam esse fenômeno.

Reportar Erro
Questão 7 de 19 Q2305416 Q26 da prova

Qual é a função das placas de advertência na sina - lização de trânsito?

Reportar Erro
Questão 8 de 19 Q2305420 Q28 da prova

Qual dos itens abaixo é obrigatório na vistoria ini - cial de um veículo?

Reportar Erro
Questão 9 de 19 Q2305421 Q29 da prova

A Direção Defensiva se caracteriza por:

Reportar Erro
Questão 10 de 19 Q2305423 Q30 da prova

Qual máquina é ideal para escavar valas e movi - mentar terra?

Reportar Erro
Questão 11 de 19 Q2305425 Q31 da prova

A sinalização vertical é composta por:

Reportar Erro
Questão 12 de 19 Q2305426 Q32 da prova

Qual é a finalidade da NR 23?

Reportar Erro
Questão 13 de 19 Q2305430 Q34 da prova

Qual equipamento é utilizado para nivelar terre - nos em obras?

Reportar Erro
Questão 14 de 19 Q2305431 Q35 da prova

A Direção Ofensiva é caracterizada por:

Reportar Erro
Questão 15 de 19 Q2305433 Q36 da prova

Qual dos seguintes itens deve ser verificado quan - to ao estado dos filtros? Marque a alternativa correta quanto à necessidade de verificação periódica do estado dos filtros.

Reportar Erro
Questão 16 de 19 Q2305434 Q37 da prova

A cidadania no trânsito envolve:

Reportar Erro
Questão 17 de 19 Q2305436 Q38 da prova

Qual é a função da empilhadeira?

Reportar Erro
Questão 18 de 19 Q2305438 Q39 da prova

O Código de Trânsito Brasileiro foi instituído por qual lei?

Reportar Erro
Questão 19 de 19 Q2305440 Q40 da prova

Qual atitude contribui para a preservação am - biental no trânsito?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota