Provas para Download

Prova Motorista - Pref. Catalão/GO - SAE
Verificação de segurança

Complete a verificação abaixo para acessar os arquivos desta página.

Visualizar os arquivos PDF
Ver motorista.pdf
PDF
motorista.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar motorista.pdf
PDF
motorista.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 19 Q2305404 Q19 da prova

A soma dos termos de uma sequência é dada por An = n2 + 2n. Qual é o terceiro termo desta sequência?

Reportar Erro
Questão 2 de 19 Q2305406 Q20 da prova

João aplicou 100 reais a uma taxa de juros simples a taxa de 15% ao mês. Quanto tempo essa aplicação leva pra atingir o montante de 550 reais?

Reportar Erro
Questão 3 de 19 Q2305410 Q22 da prova

De acordo com o Estatuto dos Servidores do Mu - nicípio de Catalão (Lei nº 1.142/1992), disponibilizado em link na página do concurso, no sítio eletrônico www. aroeira.org.br, os cargos são providos por diferentes for - mas. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma forma de provimento de cargo prevista na lei:

Reportar Erro
Questão 4 de 19 Q2305411 Q23 da prova

As Terras Indígenas (Reservas) são territórios le - galmente demarcados pelo Estado brasileiro, que tem a obrigação de protege-las e impedir que sejam ocupadas por não indígenas. No Brasil existem hoje quase 900 mil indígenas, distribuídos pelos 26 estados e o Distrito Federal. Eles vivem tanto em Terras Indígenas quanto fora delas. Simieli, Maria Elena. Apis Mais: Geografia: 4º. Ano. 1ª. Ed. São Paulo. Editora Ática S.A. 2021 (pág. 72). Adaptado. Sobre esse tema, leia as afirmações a seguir e iden - tifique-as como Falsas (F) ou Verdadeiras (V). Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções. ( ) No Estado de Goiás estão localizadas as Terras In - dígenas Xavante. ( ) A Reserva Indígena Raposa Serra do Sol localiza - -se no Estado de Goiás. ( ) No Estado de Goiás está localizada a Terra Indíge - na Karajá, no município de Aruanã. ( ) A Terra Indígena Tapuio está situada na região norte de Goiás, no município de Nova América. Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções.

Reportar Erro
Questão 5 de 19 Q2305413 Q24 da prova

Pequenos povoados deram origem a muitas cida - des. Outras foram planejadas, ou seja, construídas a par - tir de um projeto com o objetivo, por exemplo, de ser a sede do governo ou a capital do Estado ou do País. Sobre esse tema, leia as afirmações a seguir e iden - tifique-as como Falsas (F) ou Verdadeiras (V). Então, marque a alternativa que contém a sequen - cia correta quanto à falsidade ou veracidade das afirma - ções. ( ) Brasília foi construída para ser a capital do Brasil, sendo localizada no Distrito Federal, desmembra - do do Estado de Goiás. ( ) Catalão foi planejada para ser a sede do municí - pio, já que na época o distrito de Pires Belo estava localizado fora da rota da ferrovia Brasil Central. ( ) Goiânia foi construída para ser a capital do Estado de Goiás porque Vila Boa era uma cidade econo - micamente decadente. ( ) Goiânia foi construída para ser a capital do Estado de Goiás após a Revolução de 1930 e havia o inte - resse de enfraquecer a força política dos opositores concentrados alí.

Reportar Erro
Questão 6 de 19 Q2305415 Q25 da prova

No deslocamento pelo territorio, os bandeirantes faziam pousos ou paradas para o descanso e, quando encontravam ouro ou pedras preciosas, fixavam-se no lugar, dando inicio a um arraial. Quando o ouro se esgotava nos cursos de água de onde era extraído, muitos desses arraiais eram abando - nados. Entretanto, no início da exploração de filões aurí - feros, a população tornou-se sedentária, formando povo - ados que se transfomaram em vilas e cidades. Adas, M. Expedições Geográficas: 7o. ano. Ed. São Paulo: Moderna, 2022. Marque a alternativa que contém nomes de cida - des do Estado de Goiás que representam esse fenômeno.

Reportar Erro
Questão 7 de 19 Q2305416 Q26 da prova

Qual é a função das placas de advertência na sina - lização de trânsito?

Reportar Erro
Questão 8 de 19 Q2305420 Q28 da prova

Qual dos itens abaixo é obrigatório na vistoria ini - cial de um veículo?

Reportar Erro
Questão 9 de 19 Q2305421 Q29 da prova

A Direção Defensiva se caracteriza por:

Reportar Erro
Questão 10 de 19 Q2305423 Q30 da prova

Qual máquina é ideal para escavar valas e movi - mentar terra?

Reportar Erro
Questão 11 de 19 Q2305425 Q31 da prova

A sinalização vertical é composta por:

Reportar Erro
Questão 12 de 19 Q2305426 Q32 da prova

Qual é a finalidade da NR 23?

Reportar Erro
Questão 13 de 19 Q2305430 Q34 da prova

Qual equipamento é utilizado para nivelar terre - nos em obras?

Reportar Erro
Questão 14 de 19 Q2305431 Q35 da prova

A Direção Ofensiva é caracterizada por:

Reportar Erro
Questão 15 de 19 Q2305433 Q36 da prova

Qual dos seguintes itens deve ser verificado quan - to ao estado dos filtros? Marque a alternativa correta quanto à necessidade de verificação periódica do estado dos filtros.

Reportar Erro
Questão 16 de 19 Q2305434 Q37 da prova

A cidadania no trânsito envolve:

Reportar Erro
Questão 17 de 19 Q2305436 Q38 da prova

Qual é a função da empilhadeira?

Reportar Erro
Questão 18 de 19 Q2305438 Q39 da prova

O Código de Trânsito Brasileiro foi instituído por qual lei?

Reportar Erro
Questão 19 de 19 Q2305440 Q40 da prova

Qual atitude contribui para a preservação am - biental no trânsito?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota