Provas para Download

Prova Motorista Carteira D - Pref. Gaspar/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver motorista-carteira-d.pdf
PDF
motorista-carteira-d.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar motorista-carteira-d.pdf
PDF
motorista-carteira-d.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar motorista-carteira-d.pdf
PDF
motorista-carteira-d.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 11 Q3117829 Q1 da prova

Leia o texto abaixo:Visitas a museus virtuais são atividades culturaiseducativas e, com o avanço da tecnologia, cada vezmais interativas e divertidas. Além disso, podemtransformar a reclusão em que vivemos hoje em umperíodo de aprendizado. Há inúmeras opções online:por meio de câmeras 3D e realidade virtual, os sitespossibilitam visualizações das obras em alta definição edo próprio museu em condições bem próximas darealidade.(Felipe Machado. Revista IstoÉ. “Arte Digital”. Adaptado. 27 de marçode 2020. Edição nº 2620.)Acerca dos aspectos ortográficos e gramaticais devocábulos do texto, assinale a alternativa INCORRETA:

Reportar Erro
Questão 2 de 11 Q3117830 Q2 da prova

Considerando que adjetivo é toda palavra quecaracteriza o substantivo, indicando-lhe uma qualidade,um defeito ou uma condição, na frase O almoço quepreparei hoje estava delicioso, o adjetivo é:

Reportar Erro
Questão 3 de 11 Q3117831 Q3 da prova

Das frases abaixo, assinale a que apresenta um erroortográfico.

Reportar Erro
Questão 4 de 11 Q3117832 Q5 da prova

Assinale a alternativa que apresenta um vocábulopolissílabo:

Reportar Erro
Questão 5 de 11 Q3117833 Q6 da prova

Um caminhão possui tanque de combustível comcapacidade de 450 litros. Um motorista inicia umaviagem com este caminhão com o tanque cheio e, navolta, ao chegar completa o tanque. A nota fiscal doposto de combustíveis indica que foram colocados 332litros de combustível no tanque deste caminhão. Nestecaso, é correto afirmar que:

Reportar Erro
Questão 6 de 11 Q3117834 Q8 da prova

Um operador de máquinas ganha R$ 8,00 por horatrabalhada, com contagem parcial, caso não completehora cheia. Em um dia foram contabilizados para eletrês períodos de trabalho com durações respectivas de:2 horas; 1 hora e 40 minutos; e 3 horas e 50 minutos.É correto afirmar que o valor total que o operador demáquinas receberá por estes três períodos de trabalhoserá:

Reportar Erro
Questão 7 de 11 Q3117835 Q9 da prova

Um triângulo equilátero é um triângulo que tem seustrês lados com medida igual. A respeito de um triânguloequilátero que tem perímetro igual a 36 cm, é corretoafirmar que:

Reportar Erro
Questão 8 de 11 Q3117836 Q10 da prova

. Uma caixa d’água tem formato de um cubo de lado100cm. A respeito da capacidade da caixa, é corretoafirmar que:

Reportar Erro
Questão 9 de 11 Q3117837 Q13 da prova

A direção defensiva é uma atitude de segurança eprevenção de acidentes e outros problemas. Consiste,em maioria, um conjunto de práticas e atitudes quepodem transformar a postura de um motorista. Sobre ocomportamento de um motorista defensivo éINCORRETO afirmar:

Reportar Erro
Questão 10 de 11 Q3117838 Q17 da prova

. No que compete aos artigos presentes no Capítulo III(“Das normas gerais de circulação e conduta”) doCódigo Nacional de Trânsito, é INCORRETO afirmar:

Reportar Erro
Questão 11 de 11 Q3117839 Q20 da prova

Dentre as recomendações e normas de trânsito econduta, há a legislação específica para o transporteescolar. Com base nessas normas, é INCORRETOafirmar:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota