Assinale a única alternativa INCORRETA quanto ao emprego das regras de ortografia da língua portuguesa:
Assinale a única alternativa que contém SOMENTE palavras derivadas:
Assinale a única alternativa que NÃO corresponde a uma palavra formada a partir do processo de derivação parassintética:
Conforme Cunha & Cintra (2001, p. 369), “para indicarmos uma quantidade exata de pessoas ou coisas, ou para assinalarmos o lugar que elas ocupam numa série, empregamos uma classe especial de palavras – os numerais. Os numerais podem ser ‘cardinais’, ‘ordinais’, ‘multiplicativos’ e' fracionários’”. Com base nessa afirmação, assinale-a única alternativa CORRETA quanto à classe dos numerais:
Assinale a única alternativa que NÃO corresponde a um substantivo coletivo:
Considere dois números racionais, mas que não sejam números inteiros, marque a opção CORRETA em relação a esses dois números.
Caio e Guilherme marcaram de correr juntos, como Caio chegou mais cedo onde marcaram, já começou a correr, percorrendo uma distância de3,025 km, sozinho. Após a chegada de Guilherme, os dois percorreram juntos, uma distância igual a 12km. Quantos quilômetros os dois percorreram juntos?
A operação de raiz quadrada, deixa como única exceção que o radicando seja não negativo. Dessa forma, assinale a opção que diz corretamente, a razão disto acontecer.
De acordo com a LDBEN - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e alterações. Art. 61.Consideram-se profissionais da educação escolar básica os que, nela estando em efetivo exercício e tendo sido formados em cursos reconhecidos, são: Parágrafo único. A formação dos profissionais da educação, de modo a atender às especificidades do exercício de suas atividades, bem como aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica, terá como fundamentos: Assinale a alternativa que NÃO corresponde a um fundamento do parágrafo único:
Sobre a Base Nacional Comum Curricular e currículos, analise as afirmativas correspondente a algumas ações:
I) selecionar, produzir, aplicar e avaliar recursos didáticos e tecnológicos para apoiar o processo de ensinar e aprender.
II) criar e disponibilizar materiais de orientação par aos professores, bem como manter processos provisórios de formação docente que possibilitem contínuo aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem.
Assinale a alternativa CORRETA:
O resultado de uma avaliação implicará no sucesso ou no insucesso escolar, um determinado modo avaliativo será propenso apenas para julgar e delimitar o fracasso escolar, desta maneira a utilização da avaliação de uma forma mediadora poderá banir o fracasso escolar no processo de aprendizagem. Diante do contexto acima assinale a alternativa que corresponde avaliação mediadora:
Assinale alternativa que NÃO corresponde a visão interdisciplinar:
Assinale a alternativa que define de forma CORRETA o conceito de Esporte Educacional:
As articulações do corpo humano ligam os ossos da estrutura esquelética a outros ossos e cartilagens. Fazem parte de um sistema articular e são responsáveis pela garantia dos movimentos realizados com naturalidade e flexibilidade. Se esse sistema não existisse, o esqueleto ficaria sem mobilidade e rígido. Assinale a alternativa CORRETA
que indique algumas das funções de articulações
Preencha a Lacuna: Na educação física ocorre no final de um processo, em forma de apresentações, campeonatos, e outras atividades , é a chamada avaliação____________
Analise com ( V) Verdadeiro ou ( F) Falso as afirmativas referente as Regras e Fundamentos do Handebol e assinale a alternativa CORRETA:
( )São necessárias duas equipes com 7 jogadores, sendo um o goleiro;
( )Cada partida de handebol tem duração de 30minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos cada;
( )Em caso de empate, haverá uma prorrogação com dois tempos, de 15 minutos cada;
( )O goleiro é o único jogador que poderá utilizar os pés para fazer as defesas;
( )O jogador com a posse da bola só pode dar três passos antes do arremesso, para dar mais de três passos é preciso quicar a bola enquanto se movimenta pela quadra;
Assinale a alternativa CORRETA que define os fundamentos principais do treinamento desportivo: (Tubino, 1984)




























