Provas para Download

Prova Médico Otorrinolaringologista - Pref. Petrolina/PE
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-otorrinolaringologista.pdf
PDF
medico-otorrinolaringologista.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-otorrinolaringologista.pdf
PDF
medico-otorrinolaringologista.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-otorrinolaringologista.pdf
PDF
medico-otorrinolaringologista.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 25 Q3016783 Q11 da prova

De acordo com o Art. 3 da Lei 8.080/90, analise as assertivas abaixo:

  1. Os níveis de saúde da população expressam a organização social e econômica do país.
  2. Dizem respeito também à saúde as ações que se destinam a garantir às pessoas e à coletividade condições de bem estar físico, mental e social.
  3. O acesso ao transporte de qualidade não deve ser considerado como um determinante ou condicionante no estado de saúde da população.
Está CORRETO o que se afirma em

Reportar Erro
Questão 2 de 25 Q3016785 Q13 da prova

Sobre o que trata a Lei 8.142/90, analise os itens abaixo:

  1. O incremento do desenvolvimento científico e tecnológico no SUS em sua área de atuação.
  2. A participação da comunidade na gestão do SUS e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde.
  3. As condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes.
Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 3 de 25 Q3016786 Q14 da prova

Sobre as Leis Orgânicas da Saúde, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( )As Leis 8.080/90 e 8.142/90 não fazem qualquer referência ao desenho de modelo de atenção à saúde para nortear os municípios na estruturação dos seus sistemas de saúde e do papel dos estados nesse processo
( )Fatores, como campanhas de vacinação em massa, incentivo ao aleitamento materno e contratação de agentes comunitários de saúde, estão previstos nas referidas Leis.
( ) De acordo com o que estabelece a Lei 8080/90, deverão ser criadas Comissões Permanentes de integração entre os serviços de saúde e as instituições de ensino profissional e superior.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA

.

Reportar Erro
Questão 4 de 25 Q3016787 Q17 da prova

Doença emergente é o surgimento ou a identificação de um novo problema de saúde ou um novo agente infeccioso, já a Doença reemergente indica mudança no comportamento epidemiológico de doenças já conhecidas, que haviam sido controladas, mas que voltaram a representar ameaça à saúde humana.Sobre essa questão, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( )As doenças infecciosas emergentes e reemergentes, de uma maneira geral, podem estar associadas a fatores ambientais, como desmatamento, mudanças climáticas (aquecimento global), secas e inundações.
( )Ao longo dos últimos anos, tem-se verificado que os mesmos determinantes que, acreditava-se, iriam reduzir as doenças infecciosas também podem atuar na direção inversa, propiciando o surgimento e a disseminação de nova se velhas doenças infecto-parasitárias. Um exemplo é o da urbanização acelerada, favorecendo o ressurgimento da dengue na região das Américas.
( )Nas últimas três décadas, tem havido importante redução nos indicadores de prevalência de infecção, morbidade e mortalidade por esquistossomose mansônica, no que pese ainda existirem municípios endêmicos situados nos bolsões de pobreza do Nordeste e Sudeste.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 5 de 25 Q3016788 Q18 da prova

Sobre as doenças de notificação compulsória, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( ) De acordo com a Portaria Nº 204/2016, do Ministério da Saúde, a notificação compulsória deverá ser realizada,mesmo diante de caso suspeito, sem um diagnóstico definitivo.
A comunicação de doença, agravo ou evento de saúde pública de notificação compulsória pode ser realizada ( )à autoridade de saúde por qualquer cidadão que deles tenha conhecimento.
( )A Síndrome da Paralisia Flácida Aguda jamais fez parte da lista de doenças de notificação compulsória devido a sua baixa incidência no Brasil.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 6 de 25 Q3016789 Q19 da prova

De acordo com a Sociedade Brasileira de Imunizações (2018-2019), sobre os esquemas de vacinação de adultos e crianças, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( )Não há consenso sobre a duração da proteção conferida pela vacina da Febre Amarela. De acordo com o risco epidemiológico, uma segunda dose pode ser considerada pela possibilidade de falha vacinal.
( )A vacina Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (difteria, tétano e coqueluche) está recomendada, mesmo para aqueles que tiveram a coqueluche, já que a proteção conferida pela infecção não é permanente.
( )
A vacina para a Influenza (gripe) do tipo 4V não demonstra ser melhor que a 3V na maior cobertura das cepas circulantes
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 7 de 25 Q3016790 Q20 da prova

Sobre a Política Nacional de Saúde do Idoso, analise as assertivas abaixo e coloque V nas Verdadeiras e F nas Falsas.

( )O perfil epidemiológico da população idosa é caracterizado pela tripla carga de doenças com forte predomínio das condições crônicas, prevalência de elevada mortalidade e morbidade por condições agudas decorrentes de causas externas e agudizações de condições crônicas.
( ) Os casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos devem ser objeto de notificação compulsória pelos serviços de saúde públicos e privados à autoridade sanitária.
( )O papel do Estado na área de cuidados de longa duração centra-se, quase exclusivamente, no abrigamento de idosos pobres.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA.

Reportar Erro
Questão 8 de 25 Q3016791 Q21 da prova

Sobre as infecções profundas do pescoço, analise as afirmativas a seguir:

  1. O tecido areolar frouxo encontrado no espaço pré-vertebral favorece a rápida expansão dos processos infeccioso saí instalados.
  2. A infeção do espaço visceral anterior é usualmente decorrente dos processos infecciosos da glândula tireoide.
  3. Os abscessos retrofaríngeos são mais frequentemente causados por processos supurativos da região da boca.
Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 25 Q3016792 Q22 da prova

São características vocais do edema de Reinke todas as citadas abaixo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 10 de 25 Q3016794 Q24 da prova

Nódulos de pregas vocais são mais frequentes em adultos do sexo

Reportar Erro
Questão 11 de 25 Q3016795 Q25 da prova

Nas rinossinusites agudas, é CORRETO afirmar que

Reportar Erro
Questão 12 de 25 Q3016796 Q26 da prova

O achado histopatológico de lesões leucoplásicas de pregas vocais mostrando hiperplasia epitelial e estratificação anormal com atipias nucleares ocasionais corresponde são seguinte grau de displasia:

Reportar Erro
Questão 13 de 25 Q3016797 Q27 da prova

São os diagnósticos diferenciais mais importantes em relação aos tumores do osso temporal todos os citados abaixo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 14 de 25 Q3016798 Q28 da prova

São consideradas alterações estruturais mínimas de cobertura das pregas vocais todas as citadas abaixo, EXCETO:

Reportar Erro
Questão 15 de 25 Q3016799 Q29 da prova

Em pacientes com doença de Menière, é CORRETO afirmar que

Reportar Erro
Questão 16 de 25 Q3016800 Q30 da prova

Um achado tomográfico, que pode levantar a suspeita de um colesteatoma congênito, é o seguinte :

Reportar Erro
Questão 17 de 25 Q3016801 Q31 da prova

Das síndromes relacionadas abaixo, qual apresenta microtia e atresia meatal?

Reportar Erro
Questão 18 de 25 Q3016802 Q32 da prova

Em relação à rinite gestacional, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 19 de 25 Q3016803 Q33 da prova

No exame físico do paciente roncador, qual é o fator que NÃO se correlaciona com o quadro clínico do paciente?

Reportar Erro
Questão 20 de 25 Q3016804 Q34 da prova

Numa cirurgia do seio frontal, via endonasal, com remoção do assoalho e septo interfrontal e ampla comunicação de ambos os seios com a fossa nasal. A técnica é denominada de

Reportar Erro
Questão 21 de 25 Q3016806 Q36 da prova

Em relação às lesões traumáticas de laringe, é CORRETO afirmar que

Reportar Erro
Questão 22 de 25 Q3016807 Q37 da prova

Assinale a alternativa que indica o exame por imagem de maior precocidade (sensibilidade) no diagnóstico da otite externa necrotizante (ou maligna).

Reportar Erro
Questão 23 de 25 Q3016808 Q38 da prova

Em relação às otites externas bacterianas agudas simples, necrotizantes (ou malignas) e localizadas, o(s) agente(s)bacteriano(s) mais frequente(s) é(são)

Reportar Erro
Questão 24 de 25 Q3016809 Q39 da prova

Na tomografia computadorizada de fossas nasais e seios paranasais, podem ser observadas:

Reportar Erro
Questão 25 de 25 Q3016810 Q40 da prova

A lâmina papirácea faz parte do seguinte osso:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota