Provas para Download

Prova Médico da Saúde da Família - Pref. São Domingos/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-da-saude-da-familia.pdf
PDF
medico-da-saude-da-familia.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-da-saude-da-familia.pdf
PDF
medico-da-saude-da-familia.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-da-saude-da-familia.pdf
PDF
medico-da-saude-da-familia.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 11 Q2280641 Q13 da prova

Com base nos dados populacionais recentes do município, observa-se que o último censo registrou ______ habitantes em 2022, enquanto para 2025 a estimativa é de ______ pessoas, mantendo densidade demográfica de 25,10 hab./km² em 2022. Qual alternativa preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas?

Reportar Erro
Questão 2 de 11 Q2280661 Q24 da prova

A Lei Orgânica estabelece que, quando o Prefeito solicitar urgência para projetos de sua iniciativa, estes devem ser apreciados pela Câmara no prazo de ______ dias. Após a aprovação, o projeto deve ser encaminhado ao Prefeito em até dez dias, que, concordando, o sancionará no prazo de ______ dias. Qual das alternativas preenche, CORRETA e, respectivamente, as lacunas?

Reportar Erro
Questão 3 de 11 Q2280670 Q28 da prova

O Regime Jurídico estabelece que o serviço extraordinário prestado de segunda a sábado será remunerado com acréscimo de ______% sobre a hora normal, enquanto o serviço realizado em domingos e feriados será remunerado com acréscimo de ______%. Qual das alternativas preenche, CORRETA e, respectivamente, as lacunas?

Reportar Erro
Questão 4 de 11 Q2280678 Q32 da prova

Considerando o disposto no Art. 19-I da Lei nº 8.080/1990, que trata do subsistema de atendimento e internação domiciliar no âmbito do SUS, analise as assertivas a seguir:

I. O atendimento e a internação domiciliares devem ser realizados por equipes multidisciplinares que atuam nos níveis da medicina preventiva, terapêutica e reabilitadora.
II. A realização do atendimento e da internação domiciliares exige indicação médica e concordância expressa tanto do paciente quanto de sua família.

Das assertivas, pode-se afirmar que:

Reportar Erro
Questão 5 de 11 Q2280680 Q33 da prova

Com base no Art. 7º da Lei nº 8.080/1990, que estabelece princípios orientadores das ações e serviços do SUS, complete corretamente as lacunas:

O SUS deve assegurar a __________ de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência e garantir a __________, entendida como o conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos.

Reportar Erro
Questão 6 de 11 Q2280682 Q34 da prova

Em lactente com dermatite atópica moderada, o manejo inicial apropriado inclui:

Reportar Erro
Questão 7 de 11 Q2280684 Q35 da prova

Na APS, a escolha da terapia inicial para DM2 deve considerar fatores clínicos e contextuais. Em relação ao tratamento, assinale a correta.

Reportar Erro
Questão 8 de 11 Q2280685 Q36 da prova

Um paciente de 58 anos apresenta dor abdominal súbita, intensa, difusa, com defesa involuntária e rigidez abdominal. A principal hipótese e conduta inicial corretas são:

Reportar Erro
Questão 9 de 11 Q2280689 Q38 da prova

Em contexto ambulatorial de atenção primária, um médico recebe solicitação de atestado com informação inverídica. Considerando o Código de Ética Médica, é correto afirmar que:

Reportar Erro
Questão 10 de 11 Q2280691 Q39 da prova

Os fármacos utilizados como primeira linha no tratamento da hipertensão arterial essencial pertencem majoritariamente à classe dos inibidores da enzima conversora de angiotensina. Essa classe é conhecida pela sigla:

Reportar Erro
Questão 11 de 11 Q2280693 Q40 da prova

Sobre os sintomas típicos da insuficiência cardíaca descompensada, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota