Na avaliação de Síndrome Eosinofílica, deve -se levar em considerações os agentes etiológicos parasitários a seguir, à exceção de:
Um paciente de 34 anos foi admito com forte dor abdominal em flanco direito , náuseas, vômitos a 1 hora. Apresentava agitação, sudorese, afebril, PA: 120 x 80 mmHg, FR: 22 ipm, FC: 99 bpm. Contou quadro de litíase renal de repetição. Nunca apresentou quadro infeccioso. Realizou uma tomografia de abdome sem contraste que demonstrou cálculo de 5 mm em ureter distal direito a 4cm da bexiga, com leve hidronefrose. Além do controle da dor, a medicação a ser prescrita como facilitadora da passagem do cálculo é:
Paciente de 55 anos procura atendimento informando que deseja realizar uma nova endoscopia. Ela informa que o exame anterior, realizado há 2 meses, mostrou uma úlcera duodenal e foi tratada com amoxicilina, claritromicina e pantoprazol. No momento está assintomática e pede o exame por medo de ter um câncer gástrico decorrente dessa úlcera. Diante dessa solicitação, o médico deverá:
Diante de uma paciente de 65 anos internado com diagnóstico de Carcinoma Pulmonar de Células Escamosa, deve-se suspeitar de Hipercalcemia produzida pelo PTH -rP se forem observadas as seguintes alterações:
Sobre o rastreio do câncer de Pulmão, assinale a afirmativa correta:
Paciente de 40 anos comparece ao consultório solicitando informações sobre o risco pessoal de adquirir câncer de ovário. A paciente é sedentária, duas gestações prévias, em uso de DIU. Nega comorbidades. Diante do exposto, você informa que há maior risco de Câncer diante de:
Paciente de 44 anos veio trazida por familiares com história de náuseas, vômitos, tontura e fala arrastada há cerca de 40 minutos. Durante a avaliação médica, apresentou crise convulsiva tônico -clônico generalizada. Familiares acharam várias cartelas vazias de Isoniazida. A paciente recebeu recentemente o diagnóstico de artrite reumatoide e vinha em uso de Isoniazida a 1 mês para profilaxia de tuberculose. Pensando numa provável intoxicação exógena, o antídoto adequado é:
Considerando seu código de ética, ao médico é permitido:
Paciente de 33 anos procura atendimento por quadro de úlcera peniana há cerca de 4 semanas. Não há história de lesão vesicular prévia. A lesão é indolor com bordos elevados e fundo fibrinoso. A abordagem medicamentosa empírica, conforme o Protocolo do Ministério da Saúde, deve englobar as seguintes causas, exceto:
Acerca da Acreditação marque a alternativa correta:
Sobre a neuralgia pós -herpética, marque a alternativa correta:






























