Provas para Download

Prova Médico(a) Pediatra Urgência e Emergência - Pref. Guarulhos/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
PDF
medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
Ver gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
PDF
medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
Baixar gabaritos.pdf
PDF
gabaritos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
PDF
medico-a-pediatra-urgencia-e-emergencia.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 4 Q1765559 Q31 da prova

Uma menina de 4 anos apresenta diarreia crônica, esteatorreia, perda de peso e atraso no crescimento. A investigação laboratorial confirma giardíase. Qual é o principal mecanismo fisiopatológico que explica o impacto da infecção no estado nutricional da criança?

Reportar Erro
Questão 2 de 4 Q1765566 Q35 da prova

Uma criança de 3 anos é avaliada devido a episódios recorrentes de infecção do trato urinário (ITU). Os exames prévios de urina mostraram cultura positiva para Escherichia coli em três ocasiões no último ano. A ultrassonografia renal é normal. A cistouretrografia miccional revela refluxo vesicoureteral grau III bilateral. Qual é a conduta inicial mais adequada?

Reportar Erro
Questão 3 de 4 Q1765568 Q36 da prova

Um menino de 7 anos apresenta fraqueza progressiva em membros inferiores, que evoluiu para dificuldade de deambulação em 48 horas. Ele teve um episódio de diarreia 2 semanas antes. No exame físico, há arreflexia nos membros inferiores, força muscular grau 3/5, sem alteração sensorial. Qual é o exame diagnóstico mais indicado para confirmar o provável diagnóstico?

Reportar Erro
Questão 4 de 4 Q1765569 Q37 da prova

Um menino de 8 meses é trazido inconsciente à emergência. Os cuidadores relatam que ele caiu da cama, mas o exame físico revela fontanela tensa, irritabilidade ao estímulo tátil e ausência de hematomas externos. A tomografia de crânio evidencia hematomas subdurais bilaterais e edema cerebral difuso. Qual exame adicional seria mais útil para confirmar o diagnóstico de maus-tratos?

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota