Sobre o Texto I em evidência, pode-se dizer que ele:
A respeito da estrutura de elaboração do texto I, pode-se dizer que ele se enquadra como um(a)
Marque a alternativa cuja indicação de classe morfológica para a palavra destacada tenha sido feita corretamente segundo as regras da norma culta da Língua Portuguesa.
Leia: “Como mães e pais, as pessoas têm inúmeras preocupações com o futuro de nossos filhos. Entre elas, está a segurança financeira.” Assinale a alternativa que apresenta um fragmento do texto cujo verbo em destaque se encontre conjugado nos mesmos tempo e modo que os destacados acima.
Leia: “Porém, se você não puder economizar para eles devido à situação familiar ou à crise financeira, não há problema em postergar os planos por um tempo.” Sobre o aspecto semântico dos vocábulos do texto, é correto dizer que é considerado um sinônimo de “postergar” o vocábulo:
A partir das regras de Acentuação gráfica que existem segundo o Novo Acordo Ortográfico, analise as seguintes palavras retiradas do texto: “britânica” e “instantâneo”. Pode-se dizer que foram acentuadas pela mesma regra respectivamente os vocábulos:
Leia o fragmento do texto I: “O levantamento mostrou que 24% desses adultos disseram que começaram a falar com as crianças sobre o tema quando elas tinham até 5 anos.” Assinale a alternativa cuja oração sublinhada possua contextualmente a mesma classificação da subordinada que se encontra acima em negrito.
Em “Porém, se você não puder economizar para eles devido à situação familiar ou à crise financeira, não há problema em postergar os planos por um tempo.”, o elemento coesivo destacado poderia ser contextualmente substituído, a fim de manter o sentido e a correção gramatical, por
Assinale a alternativa cuja proposta de reescrita de um fragmento do texto apresente correção gramatical quanto ao uso da Crase.
Assinale a alternativa cuja proposta de reescrita de um fragmento do texto esteja adequada segundo as regras de pontuação.
























