Provas para Download

Prova Inspetor de Alunos - Pref. Laranjal Paulista/SP
Visualizar os arquivos PDF
Ver inspetor-de-alunos.pdf
PDF
inspetor-de-alunos.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar inspetor-de-alunos.pdf
PDF
inspetor-de-alunos.pdf
Baixar gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Ver inspetor-de-alunos.pdf
PDF
inspetor-de-alunos.pdf
Ver gabarito-oficial.pdf
PDF
gabarito-oficial.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
9
Restantes
Questão 1 de 9 Q5 da prova

“Do jeito que as coisas vão, a próxima Olimpíada terá a seguinte prova: um cidadão de São Paulo sai do trabalho às 5 da tarde e tem que pegar um táxi no aeroporto do Galeão, no Rio, âs 6.”
O trecho faz uso de uma ironia para criticar qual situação comum na sociedade?

Questão 2 de 9 Q7 da prova

“Adoro o início da primavera quando o sol começa a entrar pela janela. É como um grito de alegria de alguém que passou a noite inteira chorando.”
No trecho, o autor usa um adjetivo para descrever o sol. Qual é esse adjetivo?

Questão 3 de 9 Q8 da prova

“Numa meia-noite, eu, fraco e cansado, lá do estudo, quase adormecido.”
Edgar Allan Poe (O Corvo)
No trecho, a palavra "fraco" se opõe semanticamente a:

Questão 4 de 9 Q9 da prova

“Porque, se morrer não custa muito, viver às vezes custa um bocado.”
No trecho, o autor utiliza o advérbio "às vezes" para modificar o verbo "custa". Qual é o sentido que o advérbio acrescenta à frase?

Questão 5 de 9 Q11 da prova

“Quando Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso.”
Franz Kafka (A Metamorfose)
No trecho, a palavra "metamorfoseado" poderia ser substituída, sem alterar o sentido da frase, por:

Questão 6 de 9 Q12 da prova

Disponível em: https://tirasarmandinho.tumblr.com/
No diálogo entre Armandinho e sua amiga, o que a amiga quer dizer quando afirma: "Claro… era questão de tempo"?

Questão 7 de 9 Q15 da prova

Disponível em: https://tirasarmandinho.tumblr.com/
O que o pai quis transmitir ao dizer a frase "A gente não pode abraçar o mundo...", e como essa afirmação se relaciona com a perspectiva de Armandinho sobre a necessidade de abraços no mundo?

Questão 8 de 9 Q36 da prova

No que diz respeito à educação inclusiva, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do trecho a seguir:
A educação inclusiva pode ser entendida como uma ______________ de ensino que prevê a __________________ do sistema educacional de forma a garantir o acesso, a permanência e as condições de ____________ para todas as pessoas com deficiência.

Questão 9 de 9 Q38 da prova

De acordo com o art. 133 do Estatuto da Criança e do Adolescente, para a candidatura a membro do Conselho Tutelar, serão exigidos os seguintes requisitos:
I – reconhecida idoneidade moral.
II – idade superior a dezoito anos.
III – residir no município.

Acertos
Erros
9
Total