De acordo com o autor e com base no primeiro parágrafo é correto afirmar que:
O texto é um artigo de opinião que trata explicitamente de uma temática:
Os autores estimados pelo escritor do texto têm em comum o fato de:
Segundo o autor do texto, para Kahneman:
A estratégia do autor para defender seu ponto de vista é:
De acordo com autor do texto para Schopenhauer a essência de todas as coisas é:
As ideias de Kahneman e Schopenhauer são cotejadas no texto por meio de:
O autor ao afirmar que “sempre pensei mais ou menos como Schopenhauer” dá a entender que:
A passagem do texto em que ocorre um erro de concordância verbal está na opção:
Sobre este trecho do 7°parágrafo “Esse é um tema que me intriga e me desafia, porque essas perguntas (que derivam da discussão) me parecem sempre sem resposta satisfatória...” O segmento destacado funciona como:
Na passagem do 9°parágrafo “Se você me perguntar, vou dizer que sempre pensei mais ou menos como Schopenhauer...” sobre a oração em destaque é correto afirmar que:
Sobre esta passagem do 4º parágrafo “No começo do texto eu disse que a maioria dos autores ...”, a oração destacada foi classificada corretamente como:
Em “Se você adotar a postura pessimista de Schopenhauer...” (8° parágrafo), o vocábulo destacado tem como correto processo de formação:
Marque a única opção em que a ocorrência da crase é facultativa.
Sobre o trecho “E vai entender que a nossa missão nessa vida não é a felicidade...” (8° parágrafo) a locução verbal destacada (formada pelo verbo ir + infinitivo do verbo principal) pode ser substituída corretamente por:
Em relação a organização de arquivos, o processo de examinar arquivos, mensagens de e-mail e outro conteúdo em seu computador catalogando as informações, como as palavras e os metadados, onde o computador analisa um índice dos termos para encontrar resultados mais rapidamente, recebe o nome de:
Qual dos recursos listados abaixo não é um recurso do Windows 10, disponível em Ferramentas Administrativas do Windows:
Ao utilizar o Microsoft Excel 2023, um usuário deseja inserir uma nova planilha no documento que está trabalhando. Desta feita, ele poderá executar essa ação por meio de qual das opções de atalho de teclado abaixo?
Registradores, Unidade de Controle (UC) e Unidade Lógica e Aritmética (ULA), são componentes internos do(a):
Qual dos protocolos listados abaixo é um protocolo cliente/servidor que fornece automaticamente um host IP (Protocolo de Internet) com seu endereço IP e outras informações de configuração relacionadas, como a máscara de sub-rede e o gateway padrão?
É um Software Livre de computador de código aberto no qual o direito autoral fornece o direito de estudar, inspecionar, modificar e aprimorar essa aplicação que incorpora várias aplicações para escritório, trata-se:
“É um identificador numérico único que nunca muda atribuído a uma interface de rede (NIC), dispositivo Wi-Fi ou Bluetooth, usado como endereço físico em uma rede local.” A afirmativa faz referência a qual das alternativas abaixo?
É uma aplicação da empresa do grupo Cisco, que permite reunião online, web conferência e aplicações de vídeo que pode ser acessado via Desktop e Celulares que tenham acesso à internet, trata-se:
Qual das alternativas abaixo é uma opção prática ao mouse, que permite acessar funções por meio de movimentos em uma superfície sensível ao toque, onde esse recurso normalmente vem incluído no design de notebooks com ativação automática?
Estocar e administrar um almoxarifado de medicamentos é de extrema importância para a saúde humana, desse modo, é recomendado que:
As infecções hospitalares são um problema multifatorial que exige uma série de ações de prevenção e de controle. Assim, a Comissão de Controle da Infecção Hospitalar (CCIH) deverá ser composta por profissionais da área de saúde, de nível superior, formalmente designados, devendo:
O relatório Periódico de Avaliação Benefício-Risco (RPBR) é documento técnico cuja elaboração é responsabilidade de todos os Detentores de Registro de Medicamento. Sobre o RPBR de fármacos de princípio-ativo único é correto afirmar que:
A Farmacotécnica é a área do conhecimento que estuda as formulações, a preparação, estabilidade, dispensação e eficácia das formas farmacêuticas, nesse sentido, alguns conceitos são importantes, sendo assim, principio ativo é:
Na formulação de um fármaco hipotético é necessário 400 mg de ácido cítrico, ao convertermos esse valor em gramas teremos o equivalente a:
As formas farmacêuticas sólidas fornecem uma maneira conveniente e precisa de administrar medicamentos. A alternativa que apresenta uma forma farmacêutica sólidas é:
Os receptores são macromoléculas que participam da sinalização química dentro da célula e entre diferentes células. Os receptores ativados regulam direta ou indiretamente os processos bioquímicos celulares. Com base nisso, julgue os itens em V para verdadeiro e F para falso:
Para ser absorvido, o fármaco deve ultrapassar várias membranas celulares semipermeáveis antes de alcançar a circulação sistêmica. Os mecanismos pelos quais os fármacos atravessam as membranas são apresentados abaixo, exceto em uma alternativa:
A interações entre medicamentos ou outras substâncias pode possibilitar a potencialização ou diminuição da ação terapêutica do fármaco, desse modo, são de fundamental importância, neste sentido é correto afirmar que:
O fígado é responsável pelo metabolismo e eliminação de diversas substâncias do nosso organismo. Condições que agridem o fígado elevam as enzimas transaminases. As principais doenças que elevam essas enzimas são:
Sabemos que a atenção primária faz parte de um grande contexto da saúde pública, sendo que sua eficiente aplicação poderia:
A atenção primária em saúde tem prerrogativas definidas até mesmo pela Organização Mundial de Saúde, a qual define essa prática como:
O processo que vincula também a formação de profissionais às ações que promovam conhecimentos sobre processos e boas práticas de saúde é conhecido como:
Em relação à quantidade de pessoas atendidas pelas estratégias de saúde da família, podemos inferir que:
Em relação às ações do Núcleo de Apoio a Saúde da Família -NASF, e as atividades dessa estrutura, devemos abordar que:





















