Provas para Download

Prova Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos - Energia Elétrica - ARSESP
Visualizar os arquivos PDF
Ver especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
PDF
especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
PDF
especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Ver especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
PDF
especialista-em-regulacao-e-fiscalizacao-de-servicos-publicos-energia-eletrica.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
10
Restantes
Questão 1 de 10 Q1 da prova
(André Dahmer. Malvados # 846 . Disponível em: www.malvados.com.br)

Leia a tira a seguir: A vírgula no 1o quadro foi empregada pelo mesmo motivo que em:

Questão 2 de 10 Q2 da prova

Está em conformidade com a norma-padrão de emprego do acento indicativo de crase e de regência verbal e nominal a frase:

Questão 3 de 10 Q3 da prova
Leia o texto a seguir para responder às questões de 03 a 06: O desenvolvimento da Inteligência Artificial Generativa (IAG) depende do treinamento de vastos conjuntos de informações para que o modelo aprenda sobre linguagem, padrões e conhecimento geral. Esses dados podem incluir textos, imagens ou vídeos, os quais frequentemente são protegidos por direitos autorais.

Com base nas informações presentes no texto sobre o treinamento e o uso da Inteligência Artificial Generativa (IAG), defende-se que

Questão 4 de 10 Q4 da prova

Assinale a alternativa em que o vocábulo destacado pode ser substituído, mantendo-se o sentido do trecho, pelo que está entre colchetes, empregado em sentido figurado.

Questão 5 de 10 Q5 da prova

Está em conformidade com o que se afirma no texto e com a norma-padrão de concordância verbal e nominal a frase:

Questão 6 de 10 Q6 da prova

Considere o 3o parágrafo do texto: O conteúdo, enquanto obra passível de proteção, é utilizado somente como insumo técnico para ensinar o modelo sobre as relações estatísticas entre os seus elementos. Embora esses vetores não reproduzam diretamente a obra original e os modelos não armazenem os dados como um banco de referência consultável, eles podem carregar sua estrutura em forma matemática, o que poderia levar à conclusão de que, a partir disso, seria possível reconstruir o conteúdo protegido. Os vocábulos destacados podem ser substituídos, respectivamente, mantendo-se o sentido e a norma-padrão do trecho, por:

Questão 7 de 10 Q7 da prova

Está em conformidade com a norma-padrão de emprego e colocação pronominal a frase:

Questão 8 de 10 Q8 da prova

Curiosamente, a cotação anual de um ativo sofreu reajustes positivos e sucessivos de, respectivamente, 3%, 40%, 3%, 40%, 3%, 40% e 3%. Após esses sete reajustes na cotação, é correto afirmar que o reajuste total que essa cotação sofreu foi um valor mais próximo de

Questão 9 de 10 Q9 da prova

Uma senha de acesso a um computador é composta de 7 caracteres distintos, que são, nesta ordem: 3 letras dentre as letras A, B, C, D e E e 4 algarismos dentre os algarismos 1, 2, 3, 4 e 5. A primeira letra utilizada na senha deve ser seguida de outras duas letras que sejam, em relação à ordem alfabética, posteriores à primeira letra, e essas outras duas letras devem estar em ordem alfabética. O primeiro algarismo utilizado na senha deve ser seguido de outros três algarismos que sejam menores do que esse primeiro algarismo. Considerando todas as possibilidades de criação dessas senhas, a probabilidade de uma delas ser sorteada e ser uma senha que inicie com a letra B e termine com o algarismo 2 é

Questão 10 de 10 Q10 da prova

Para realçar um discurso de sucesso, o diretor de uma empresa quer expor os resultados positivos dos últimos 6 meses por meio de uma análise das medidas de tendência central que são: média, mediana e moda. Os resultados a serem considerados são os totais de vendas de cada mês, que são, respectivamente e em milhões de reais: 23, 16, 17, 20, 8 e 16. O diretor calculou essas três medidas que, em ordem crescente de valor, são:

Acertos
Erros
10
Total