Leia o texto e destaque a alternativa que traz uma informação correta em relação às afirmativas apresentadas pelo autor.
Uma das possíveis causas do estresse ocupacional é o clima hostil. Destaque a alternativa que traz um sinônimo de hostil.
Qual das causas abaixo descritas corresponde a postos de trabalho desorganizados, bagunçados, que exponham o funcionário ao ruído e temperaturas inadequadas, aumentando as chances de estresse ocupacional?
De acordo com o texto, é necessário promover mudanças eficientes, que permitam identificar as diferentes fases da doença e impedir que se chegue à exaustão. Dentro desse contexto, são sinônimos de exaustão, EXCETO:
Qual é o sentido da expressão que aparece na charge abaixo?
Todas as palavras abaixo são substantivos. Assinale a alternativa que traz um exemplo de substantivo coletivo.
Assinale a alternativa que possui um erro de concordância verbal.
Assinale a alternativa que não apresenta erro de regência nominal.
O uso da próclise (pronome antes do verbo) não está correto em qual das alternativas abaixo?
Assinale a alternativa que não traz erros de pontuação.
Há erro de concordância nominal em qual das alternativas abaixo?
Assinale a alternativa que traz um exemplo de antônimos.
Assinale a figura de linguagem que aparece na frase abaixo: Ele come como um leão.
Assinale a alternativa que a conjunção em destaque estabelece uma relação de condição.
Dois irmãos recebem uma mesada. Um deles, o Em uma biblioteca, cada estante possui 5 prateleiras. Se há 8 estantes na biblioteca, qual é o número total de prateleiras disponíveis?
Em uma sala de aula, cada mesa possui 4 cadeiras. Se há 6 mesas na sala, qual é o número total de cadeiras disponíveis?
Assinale a alternativa que apresenta o Sexto número par sucessor de 12:
Considere a seguinte sequência numérica: 3, 6, 12, 24, ___, ___. Assinale a alternativa que completa corretamente a sequência:
Uma padaria precisa embalar 1,5 kg de açúcar em pacotes menores. Se a balança disponível mede apenas em gramas, 1,5 kg corresponde a quantas gramas?
Um ciclista está percorrendo um trajeto de 20 km. Se ele já percorreu 8.000 metros, quantos quilômetros ainda faltam para ele completar o trajeto?
Em uma fazenda, há patos (2 patas) e coelhos (4 patas). Se o número total de cabeças é 10 e o número total de patas é 28, quantos patos e quantos coelhos há na fazenda?
Maria está organizando uma festa e contratou uma ajudante para preparar os enfeites. A ajudante estimou que levará 5 dias para concluir todo o trabalho. Se ela começar a trabalhar na segunda-feira, em que dia ela terminará?
Assinale as alternativas que apresentam, respectivamente, o quinquagésimo e o septuagésimo número par antecessores de 1.000:
Uma biblioteca possui 800 livros. Se 40% desses livros estão emprestados, quantos livros estão disponíveis na biblioteca?
Uma costureira faz 3 camisas no primeiro dia e, a cada dia seguinte, faz o dobro de camisas do dia anterior. Se ela continuar esse padrão por 5 dias, quantas camisas ela terá feito ao final do período?
Um vendedor recebe um salário fixo de R$ 3.000,00 por mês. Se ele receber um aumento de 8%, qual será o novo salário dele?
Um cozinheiro leva cerca de 1 hora e 15 minutos para preparar uma fornada de pães. Considerando que ele precisa preparar 3 fornadas, quanto tempo ele irá gastar no total?


























