Assinale a alternativa em que o recurso empregado pelo autor está CORRETA-MENTE exemplificado.
Segundo o texto, I. o uso de aparelhos auditivos pode auxiliar os surdos em suas interações sociais. II. a grande maioria dos surdos relaciona o uso de aparelhos auditivos a sinais da velhice. III. o preconceito social em relação aos surdos advém do estado de solidão em que eles vivem. IV. a publicidade em favor do uso de aparelhos auditivos garante a inclusão social dos surdos. É CORRETO o que se afirma apenas em:
Assinale a alternativa em que a expressão ou o termo destacado NÃO tem referente anafórico no texto.
Assinale a alternativa em que é feita uma afirmação CORRETA.
Identifique os itens em que há o emprego do sentido conotativo. I. ... chove gente querendo ajudar. II. ... acham que o surdo é um preguiçoso... III. ... perdendo, assim, o bonde da história. IV. O melhor de tudo é chegar ao caixa... Os itens são APENAS
Considere este esquema com informações adaptadas do texto: Considerando o emprego formal da conjunção “não só... mas também...”, assinale alternativa cuja redação esteja clara, correta e coesa.
Sem falar nos óculos. Ninguém deixa de usar quando surge a “vista cansada”. Conheço uma única pessoa, contudo, que aderiu aos aparelhos auditivos. Lanço aqui, portanto, uma campanha... Os valores semânticos das conjunções destacadas são, respectivamente :
Assinale a alternativa em que os elementos destacados exercem a mesma função sintática.
Assinale a alternativa cujo verbo em negrito deve sua flexão ao termo sublinhado.
Assinale a alternativa que preenche com correção gramatical, coesão e coerência as linhas pontilhadas no texto.
A reescrita desse período com a inserção de um conector está CORRETA em:
Classifique os termos destacados, numerando a segunda coluna de acordo com a primeira.
A palavra sofrimentos tem
Quantos gramas de cloreto de sódio (NaCl) são necessários para preparar 250 mL de uma solução de NaCl a 0,9M? Dados: massa molar do NaCl = 58,5 g/mol.
Em um centro de pediatria, foi prescrito para um paciente Gentamicina 10 mg em 50 mL de SF 0,9%. O fármaco prescrito está disponível na apresentação injetável de ampolas de 2 mL com concentração de 20 mg/mL. Para administrar a dosagem prescrita, quantos mL de Gentamicina serão utilizados?
Qual dos anti-hipertensivos abaixo é classificado como inibidor de Enzima Conversora de Angiotensina (inibidor de ECA)?


























