No plano da compreensão do texto, pode -se afirmar que Mônica, para interagir com os meninos, usa a linguagem verbal:
No terceiro quadrinho, os olhos arregalados e o desenho da boca dos meninos demonstram :
Nas falas da Mônica, existem finalidades/intenções:
Aparentemente, o que Mônica pediu foi atendido:
Sobre os temas dos dois textos, a fome é um assunto :
Sobre o padre Júlio Lancellotti, o texto 2:
Acerca da mãe encontrada pelo padre, o texto 2 diz que:
O texto diz que a Friboi tem carne confiável para :
No armário da cozinha de uma escola estão guardadas algumas frutas para a merenda escolar. Se já foram consumidos dois quintos dessas frutas, a fração que representa a quantidade de frutas que ainda restam para serem consumidas é:
Ao efetuarmos a seguinte operação, 1545 + 221 – 700, obteremos como resultado correto:
Higiene alimentar tem relação com os cuidados de manuseio, preparação, armazenamento dos alimentos, entre outros. Esses cuidados são necessários para diminuir os riscos de contaminação dos alimentos. Marque a alternativa que NÃO mostra uma boa forma de higienização:
Dentre as alternativas abaixo, qual mostra o processo que tem a menor capacidade de estender a validade dos alimentos?
Nutrientes são substâncias encontradas nos alimentos e cada nutriente tem sua função no nosso corpo. Dos exemplos abaixo, identifique quais são verdadeiros (V) e quais são falsos (F): I. Alimentos ricos em vitamina C pioram a imunidade. II. Alimentos ricos em ferro previnem anemia. III. Alimentos ricos em cálcio ajudam na formação dos ossos. Assinale a alternativa certa:
São muito importantes os hábitos de higiene pessoal para não prejudicar a própria saúde e não prejudicar a saúde das outras pessoas. A lavagem das mãos é um dos cuidados básicos e essenciais. Marque a alternativa que NÃO é uma etapa da lavagem das mãos:
O aproveitamento dos alimentos significa usar todas as partes que eles oferecem. Esse processo pode começar na colheita, transporte dos alimentos e ir até as preparações. Sobre o assunto, marque a alternativa falsa:
Sobre a preparação dos alimentos, marque a alternativa verdadeira:
Sobre o armazenamento dos alimentos, marque a alternativa falsa:
A Resolução nº 216 fala sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Marque a alternativa falsa:
No trabalho, as causas dos acidentes podem ser por fatores pessoais ou materiais. Quando sabem os dos riscos, conseguimos evitá-los e assim aumentar a segurança no trabalho. Marque a alternativa que mostra uma ação que aumenta a segurança:
Na cocção, qual a temperatura mínima que o centro dos alimentos deve atingir?



























