Pode-se inferir, a partir do trecho, que:
Considerando-se os enunciados abaixo e a regência dos termos sublinhados, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
Em relação às regras de pontuação, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
Assinalar a alternativa em que o “que” sublinhado é utilizado como um pronome relativo.
Sobre o emprego dos porquês, analisar a tirinha. Quais são os porquês corretos que o personagem deveria ter utilizado nos dois primeiros quadros?
O conselho consultivo de uma empresa é composta por 14 pessoas, sendo 7 homens e 7 mulheres. Sendo assim, de quantas maneiras distintas é possível compor uma comissão formada por 3 homens e 3 mulheres?
Em uma sala de aula com 40 alunos, 26 gostam de matemática, 22 de português e 8 gostam tanto de português quanto de matemática. Se um aluno é escolhido aleatoriamente, qual é a probabilidade de que este aluno goste só de português ou só de matemática?
Luiza está planejando pintar uma parede em seu apartamento e precisa calcular a área total para comprar a quantidade adequada de tinta. A parede em questão tem 3 metros de altura e 6 metros de largura. Qual é a área total da parede?
Uma empresa adquiriu um empréstimo no valor de R$ 250.000,00 com uma taxa de juros composta de 15% ao ano. Após análises, ficou decidido que o pagamento será realizado em um período de 3 anos. Qual será o montante que a empresa deverá pagar?
Júlia está fazendo um bolo e a receita pede que, depois da mistura estar pronta, ela fique 40 minutos no forno. Sabendo-se que o bolo já está no forno há 1.440 segundos, assinalar a alternativa que apresenta a porcentagem do tempo restante até que o bolo esteja completamente assado.
Em conformidade com a Constituição Federal, a República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelo princípio da defesa da paz. Qual alternativa é um exemplo do exercício deste princípio?
A cidade amazonense de Parintins, desde 1964, realiza um festival no mês de junho, com temática predominantemente voltada para cultura indígena, com figuras como Chico Mendes, lendas e seres místicos da cultura do norte brasileiro. Esta manifestação cultural e folclórica chama-se:
Sobre o dióxido de carbono (CO₂), avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.
Com base na Lei Orgânica do Município, NÃO fazem parte do processo legislativo:
Segundo a Lei Municipal nº 3/1993 − Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município, o concurso público terá validade de até:
Com base na Lei Municipal nº 3/1993 − Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município, NÃO é considerada forma de provimento de cargo público:
A sentença proferida nos processos, com base na Lei nº 8.429/1992 − Lei de Improbidade Administrativa, NÃO deverá considerar para aplicação das sanções de forma isolada ou acumulativa:
Segundo a Lei nº 14.133/2021 − Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a concorrência é a modalidade de licitação para contratação de bens e serviços especiais de engenharia. O critério de julgamento desta modalidade NÃO poderá ser:
Baseando-se na Lei nº 4.320/1964 − Normas Gerais do Direito Financeiro, é considerado investimento:
Com base na Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, os valores dos contratos de terceirização de mão de obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como:
De acordo com a Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, a pessoa física ou entidade privada que detiver informações em virtude de vínculo de qualquer natureza com o poder público e deixar de observar o disposto nesta Lei estará sujeita às seguintes sanções, EXCETO:
Sobre o princípio da legalidade privada e pública, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE. Enquanto na administração _______ é lícito fazer tudo que a lei não proíbe, na administração _______ só é permitido fazer o que a lei autoriza.
Quando a administração pública utiliza a técnica de cumprimento de competências administrativas por uma única pessoa jurídica governamental, é característica da:
Em conformidade com o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, “demonstra as receitas e despesas detalhadas por categoria econômica e origem”, sobre esta demonstração contábil, assinalar a alternativa CORRETA.
O orçamento público é composto por leis. São elas: I. Plano Plurianual. II. Lei de Diretrizes Orçamentárias. III. Plano Safra. IV. Lei Orçamentária Anual. Está CORRETO o que se afirma:
Ao final do exercício financeiro, um órgão público constatou que não foi possível pagar todas as despesas empenhadas. Sendo assim, essas despesas não pagas devem ser classificadas como:
Nas classificações de orçamento público, esta classificação tem por finalidade principal evidenciar as unidades administrativas responsáveis pela execução da despesa, isto é, os órgãos que gastam os recursos de acordo com a programação orçamentária:
Nas receitas públicas, a classificação segundo a natureza tem, nas categorias econômicas, as receitas correntes e as de capital. Sobre elas, analisar a sentença. São receitas correntes as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas (1ª parte). São receitas de capital aquelas receitas tributárias, de contribuições, patrimonial, agropecuária, industrial, de serviços e outras (2ª parte). A sentença está:
No que diz respeito às etapas das receitas orçamentárias, a etapa que implica no planejamento e estimativa da arrecadação das receitas que constarão na proposta orçamentária é a de:
Em relação às demonstrações dos fluxos de caixa, são objetos classificados como fluxo de caixa das atividades de financiamento:























