Provas para Download

Prova Auxiliar de Consultório Dentário - Pref. Wenceslau Braz/PR
Visualizar os arquivos PDF
Ver auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
PDF
auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
Ver gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
PDF
auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
Baixar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
PDF
auxiliar-de-consultorio-dentario.pdf
Compartilhar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 15 Q1190453 Q2 da prova
Leia o texto abaixo e responda as questões 1 a 3.

Ex-Cirque du Soleil vai disputar primeira Olimpíada aos 45 anos
Durante décadas, Bill May sonhou em competir nas Olimpíadas. Não foi a capacidade atlética que o impediu de atingir esse objetivo até agora, mas uma questão muito mais fundamental: ele é um homem. Até recentemente, os nadadores artísticos do sexo masculino eram excluídos da competição nos Jogos Olímpicos. Há pouco mais de um ano, a regra mudou, e o veterano de 45 anos finalmente poderá realizar este sonho. “Não há nada no mundo que me faça mal neste momento”, diz ele à CNN, compreensivelmente exultante após a qualificação dos EUA para os Jogos deste ano, em Paris. “Tudo é lindo, incrível, maravilhoso. Nós vamos para as Olimpíadas.” Poucos atletas serão mais merecedores da vaga nos Jogos deste ano, que começam em julho, do que Bill May, e poucos terão tido um caminho tão oneroso e tortuoso para chegar lá. Há precisamente 20 anos, quando os homens ainda eram proibidos no nado artístico (ex-nado sincronizado), May assistiu da beira da piscina a seleção dos EUA conquistar o bronze em Atenas. Depois disso, ele se afastou do esporte, juntando-se ao Cirque du Soleil em sua produção aquática, “O”. A vida no espetáculo seguiu pelos próximos 10 anos, pelo menos até que sua carreira competitiva ganhasse um novo capítulo. Quando os atletas masculinos receberam permissão para competir no Mundial da modalidade, em 2015, May mais uma vez se viu trocando de faixa. Ele se tornou o primeiro vencedor do evento técnico de dueto misto ao lado de Christina Jones naquele ano e agora está, finalmente, pronto para competir no Olimpo do esporte. Em dezembro de 2022, a World Aquatics anunciou que até dois nadadores artísticos masculinos de equipes de oito poderiam competir nas Olimpíadas de Paris.
Fonte: Ex-Cirque du Soleil vai disputar primeira Olimpíada aos 45 anos; leia entrevista | CNN Brasil

Assinale a alternativa cuja palavra N ÃO apresente dígrafo:

Reportar Erro
Questão 2 de 15 Q1190461 Q10 da prova

A função C(x) = x2 - 35x + 150 representa o custo de produção de um determinado produto. Das alternativas seguintes, qual é a que torna este custo de produção igual a zero?

Reportar Erro
Questão 3 de 15 Q1190467 Q16 da prova

A cavidade bucal é a parte inicial do sistema digestório responsável pela ingestão de alimentos e produção de sons. É limitada lateralmente pelas bochechas e superiormente pelo palato. Assinale a alternativa que apresenta o limite inferior da cavidade bucal:

Reportar Erro
Questão 4 de 15 Q1190468 Q17 da prova

Infecção cruzada é a transmissão de agentes infecciosos entre pacientes e equipe, dentro de um ambiente clínico, podendo resultar do contato de pessoa a pessoa ou do contato com objetos contaminados. Na clínica odontológica podemos ter diversas formas de infecção. Assinale a alternativa que não apresenta o nome de uma doença transmitida por via aérea:

Reportar Erro
Questão 5 de 15 Q1190469 Q18 da prova

Precauções padrão são medidas de prevenção que devem ser utilizadas na assistência a todos os pacientes na manipulação de sangue, secreções e excreções e contato com mucosas e pele não-íntegra. Assinale a alternativa abaixo que apresenta uma medida de Precaução Padrão:

Reportar Erro
Questão 6 de 15 Q1190470 Q19 da prova

De acordo com a classificação dos materiais de moldagem, assinale a alternativa que apresenta o nome de um material anelástico:

Reportar Erro
Questão 7 de 15 Q1190472 Q21 da prova

Assinale a alternativa incorreta com relação às etapas do processo de esterilização:

Reportar Erro
Questão 8 de 15 Q1190473 Q22 da prova

Assinale a alternativa abaixo que não apresenta o nome de um equipamento periférico de um consultório odontológico:

Reportar Erro
Questão 9 de 15 Q1190474 Q23 da prova

Assinale a alternativa que apresenta o procedimento que utiliza o instrumento McSpadden:

Reportar Erro
Questão 10 de 15 Q1190475 Q24 da prova

A principal característica do câncer bucal é o aparecimento de feridas na cavidade bucal ou lábio que não cicatrizam em duas semanas. Assinale a alternativa incorreta com relação ao câncer bucal:

Reportar Erro
Questão 11 de 15 Q1190476 Q25 da prova

Leia o texto abaixo:

“O desempenho clínico deste cimento depende consideravelmente do método de espatulação. Deve-se usar uma placa de vidro grossa e espátula n° 24. Inicialmente, homogeneizar o pó, medir na colher medidora a porção desejada, remover o excesso e dispensar na placa de vidro. Dividir a porção de pó em no mínimo cinco porções. Para a manipulação do líquido, colocar o frasco em uma inclinação de 90° em relação à placa de vidro e dispensar as gotas necessárias. Proporção: 1 porção grande de pó (o lado com 4 marcas no cabo) para 4 gotas de líquido ou 1 porção menor de pó (o lado com 3 marcas no cabo) para 3 gotas de líquido. A espatulação começa pelas porções menores. Tempo de trabalho de 90 segundos e tempo de presa entre 5 e 8 minutos. Usar a maior área possível da placa (reação exotérmica).”

O texto acima se refere à manipulação de qual cimento odontológico:

Reportar Erro
Questão 12 de 15 Q1190478 Q27 da prova

Assinale a alternativa abaixo que não apresenta um fator determinante da doença cárie:

Reportar Erro
Questão 13 de 15 Q1190479 Q28 da prova

Assinale a alternativa incorreta com relação à doença periodontal:

Reportar Erro
Questão 14 de 15 Q1190480 Q29 da prova

Assinale a alternativa incorreta com relação às características clínicas das más oclusões:

Reportar Erro
Questão 15 de 15 Q1190481 Q30 da prova

Assinale a alternativa incorreta com relação à revelação dos filmes de radiografias odontológicas:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota