Provas para Download

Prova Assistente Administrativo - Almoxarife - Hospital de Câncer de Pernambuco - HCP Gestão
Visualizar os arquivos PDF
Ver assistente-administrativo-almoxarife.pdf
PDF
assistente-administrativo-almoxarife.pdf
Ver gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar assistente-administrativo-almoxarife.pdf
PDF
assistente-administrativo-almoxarife.pdf
Baixar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar assistente-administrativo-almoxarife.pdf
PDF
assistente-administrativo-almoxarife.pdf
Compartilhar gabarito-definitivo.pdf
PDF
gabarito-definitivo.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 21 Q1024147 Q1 da prova
O texto servirá de base para as questões 01 e 02: Os filhos do lixo Lya Luft Há quem diga que dou esperança; há quem proteste que sou pessimista. Eu digo que os maiores otimistas são aqueles que, apesar do que vivem ou observam, continuam apostando na vida, trabalhando, cultivando afetos e tendo projetos. Às vezes, porém, escrevo com dor. Como hoje. Acabo de assistir a uma reportagem sobre crianças do Brasil que vivem do lixo. Digamos que são o lixo deste país, e nós permitimos o que criamos isso. Eu mesma já vi com estes olhos gente morando junto de lixões, e crianças disputando com urubus pedaços de comida estragada para matar a fome. A reportagem era uma história de terror – mas verdadeira, nossa, deste país. Uma jovem de menos de 20 anos trazia numa carretinha feita de madeiras velhas seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano. Chegavam ao lixão, e a maiorzinha, já treinada, saía a catar coisas úteis, sobretudo comida. Logo estavam os três comendo, e a mãe, indagada, explicou com simplicidade: "A gente tem de sobreviver, né?". Não sei como é possível alguém dizer que este país vai bem enquanto esses fatos, e outros semelhantes, acontecem. Pois, sendo na nossa pátria, não importa em que recanto for, tudo nos diz respeito, como nos dizem respeito a malandragem e a roubalheira, a mentira e a impunidade e o falso ufanismo. Ouvimos a toda hora que nunca o país esteve tão bem. Até que em algumas coisas, talvez muitas, melhoramos. Mas quem somos, afinal? Que país somos, que gente nos tornamos, se vemos tudo isso e continuamos comendo, bebendo, trabalhando e estudando como se nem fosse conosco? Deve ser o nosso jeito de sobreviver – não comendo lixo concreto, mas engolindo esse lixo moral e fingindo que está tudo bem. Pois, se nos convencermos de que isso acontece no nosso meio, no nosso país, talvez na nossa cidade, e nos sentirmos parte disso, responsáveis por isso, o que se poderia fazer?

Analise as afirmativas acerca do texto: I. A finalidade do texto é suscitar uma reflexão a respeito dos problemas sociais do nosso país, mostrando que ainda existem pessoas vivendo de forma sub-humana, na miséria, e muitos acabam se acostumando e achando normal a referida situação. II. Pelas características, pode-se afirmar que o texto é uma crônica. III. “Chegavam ao lixão, e a maiorzinha, já treinada, saía a catar coisas úteis, sobretudo comida. Logo estavam os três comendo, e a mãe, indagada, explicou com simplicidade: "A gente tem de sobreviver, né?". Neste trecho, há o predomínio da argumentação. IV. A autora, de forma ufanista, concorda com os que afirmam que o país está indo muito bem. Estão corretas, apenas:

Reportar Erro
Questão 2 de 21 Q1024152 Q6 da prova

P1: Todo estudante é inteligente P2: Aline é inteligente ___________________________ Conclusão: Aline é estudante Sobre a conclusão do argumento acima marque a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 3 de 21 Q1024156 Q10 da prova

A negativa das proposições abaixo está presente na alternativa : I. Marcos é bombeiro ou enfermeiro; II. Carol não é estudante.

Reportar Erro
Questão 4 de 21 Q1024157 Q11 da prova

Mouse é uma palavra do inglês, que traduzido para o português significa Rato. Este é um termo muito utilizado para definir um componente de hardware muito importante para o computador, utilizado para posicionar o cursor (uma seta geralmente) na tela do computador. Fonte: https://www.infoescola.com Como existem mouses com diferentes sensibilidades, há também uma unidade de medida utilizada para isso. Levando em consideração o texto, marque a opção com a medida padrão utilizada para medir a sensibilidade do mouse:

Reportar Erro
Questão 5 de 21 Q1024158 Q12 da prova

Distribuição Linux é um sistema operacional Unix-like incluindo o kernel Linux e outros softwares de aplicação, formando um conjunto. As distribuições (ou “distros”) são mantidas por organizações comerciais ou também por projetos comunitários que montam e testam seus conjuntos de softwares antes de disponibilizá-los ao público. Fonte: https://www.hardware.com.br Levando em consideração o texto, marque a opção que contém uma distribuição Linux:

Reportar Erro
Questão 6 de 21 Q1024160 Q14 da prova

Embora no Brasil a extensão de domínio mais conhecida seja a .com existem várias outras, direcionadas para determinados segmentos. Algumas extensões podem ser registradas por qualquer pessoa, física ou jurídica, outras exigirão o registro uma documentação específica. Fonte: http://www.fazerfacil.com.br Considerando o texto, a extensão direcionada para organizações sem fim lucrativo é:

Reportar Erro
Questão 7 de 21 Q1024161 Q15 da prova

Ao enviar um e-mail você deverá colocar o endereço do destinatário da mensagem. Este deverá ser indicado no campo PARA. Se este campo for preenchido com mais de um destinatário, todas as pessoas receberão a mensagem e todos saberão quem mais recebeu o e-mail. Fonte: http://www.fazerfacil.com.br Há outros 2 campos destinados aos endereços que devem receber cópias do e-mail. São eles:

Reportar Erro
Questão 8 de 21 Q1024162 Q16 da prova

Para controlar o elevado número de itens utilizados por uma empresa com características comuns, é necessário que todo material passe por um processo de classificação, nesse caso podendo ser dividido em quatro categorias. De acordo com essas categorias, correlacione as colunas I e II e assinale a opção correta. COLUNA I I. Identificação; II. Cadastramento; III. Codificação; IV. Catalogação. COLUNA II ( ) Consiste em ordenar de uma forma lógica todos os dados que dizem respeito aos itens identificados; ( ) Consiste na análise e registro das características físico/químicas e das aplicações de um determinado item em relação aos outros; ( ) Tem como objetivo atribuir código representativo de modo a que se consiga identificar um item pelo seu número e/ou letras; ( ) Tem como objetivo inserir nos registros da empresa todos os dados que identifiquem o material. A sequência correta, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 9 de 21 Q1024163 Q17 da prova

Dentro da classificação de material são utilizados atributos importantes para uma boa classificação. assinale a alternativa que define flexibilidade:

Reportar Erro
Questão 10 de 21 Q1024165 Q19 da prova

De acordo com a classificação de materiais em seu estágio de processamento. Assinale abaixo, qual dos itens trata de definição de material acabado:

Reportar Erro
Questão 11 de 21 Q1024166 Q20 da prova

Uma empresa ao realizar uma aquisição de uma unidade de um material que possuem uma importância média, segundo a classificação conforme a importância operacional, esta unidade adquirida pode ser conceituada como um material:

Reportar Erro
Questão 12 de 21 Q1024167 Q21 da prova

As classificações de materiais estão divididas de algumas formas, sendo elas: conforme o estágio de processamento; conforme a importância operacional e a classificação ABC. A respeito da classificação ABC, assinale V (para verdadeiro) e F (para falso): ( ) Baseia-se na importância relativa de cada item; ( ) A lógica da classificação ABC vem da Teoria de Pareto; ( ) Os itens de menor valor exigem uma maior atenção, mesmo que sejam em poucas quantidades; ( ) É importante pelo fato de indicar aqueles materiais que devem receber maior atenção por parte do administrador. A sequência correta, de cima para baixo, é:

Reportar Erro
Questão 13 de 21 Q1024168 Q22 da prova

Alguns atributos são necessários para uma boa classificação de materiais. Aquele que deve incluir um grande número de diferentes tipos de materiais é atributo da:

Reportar Erro
Questão 14 de 21 Q1024169 Q23 da prova

Um sistema de codificação de materiais é fundamental para que existam procedimentos de armazenagens adequados e um controle eficiente dos estoques. Marque o item que define a codificação de materiais:

Reportar Erro
Questão 15 de 21 Q1024170 Q24 da prova

O código é a melhor forma de comunicação para apresentação das características de um dado material. Com base na codificação, quais são os tipos mais usados?

Reportar Erro
Questão 16 de 21 Q1024171 Q25 da prova

Cada profissional é responsável por algumas atividades. São atividades de responsabilidade dos profissionais que atuam na área de almoxarifado:

Reportar Erro
Questão 17 de 21 Q1024172 Q26 da prova

Assinale a alternativa que trata da vantagem da padronização de materiais:

Reportar Erro
Questão 18 de 21 Q1024173 Q27 da prova

Organização Internacional para Normalização trata-se da definição de qual das siglas abaixo:

Reportar Erro
Questão 19 de 21 Q1024174 Q28 da prova

Normalização é a classe de normas técnicas que constitui um conjunto metódico e preciso de preceitos destinados a estabelecer regras para execução de cálculos, projetos, fabricação, obras, serviços ou instalações. Quais as vantagens da normalização de materiais?

Reportar Erro
Questão 20 de 21 Q1024175 Q29 da prova

De acordo com a classificação de materiais conforme sua importância operacional, marque o item que indica a definição de Materiais X:

Reportar Erro
Questão 21 de 21 Q1024176 Q30 da prova

De acordo com a normalização de materiais, com relação a sua classificação a sigla NBR 1, significa:

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota