Em sentido amplo, os ingressos de recursos financeiros nos cofres do Estado denominam-se receitas públicas e são registradas como
Segundo a doutrina, seriam aquelas arrecadadas por meio da exploração de atividades econômicas pela Administração Pública. Resultariam, principalmente, de rendas do patrimônio mobiliário e imobiliário do Estado. O conceito apresentado refere-se à
A Prefeitura de Petrolina classificou o imposto de renda pessoa física retido dos servidores no seguinte código de natureza da receita “1.1.1.3011.1”.
Analisando a referida codificação, é CORRETO afirmar que cada número corresponde, respectivamente, à(ao)
O §§1º e o 2º do art. 11 da Lei no 4.320/1964 classificam as receitas orçamentárias em “Receitas Correntes” e “Receitas de Capital”.
Assinale a alternativa que apresenta, apenas, receitas correntes.
Quanto à etapa da Previsão da receita, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre a Classificação da Despesa Orçamentária, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre as etapas da Despesa Orçamentária, assinale a alternativa CORRETA.
Com base na NBC T SP 16.1, em relação à unidade contábil, relacione as colunas abaixo:
1. Originária
2. Descentralizada
3. Unificada
4. Consolidada
( ) Representa a soma ou a agregação do patrimônio de duas ou mais Unidades Contábeis Originárias.
( ) Representa a soma ou a agregação do patrimônio de duas ou mais Unidades Contábeis Descentralizadas.
( ) Representa parcela do patrimônio de Unidade Contábil Originária.
( ) Representa o patrimônio das entidades do setor público na condição de pessoas jurídicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.




























