Provas para Download

Prova Analista de Sistemas - Pref. Palmas/TO
Visualizar os arquivos PDF
Ver analista-de-sistemas.pdf
PDF
analista-de-sistemas.pdf
Ver gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar analista-de-sistemas.pdf
PDF
analista-de-sistemas.pdf
Baixar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar analista-de-sistemas.pdf
PDF
analista-de-sistemas.pdf
Compartilhar gabarito-preliminar.pdf
PDF
gabarito-preliminar.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 18 Q1187632 Q11 da prova
Leia o texto a seguir para responder as questões de 11 a 15.

“Pedro Melo Albuquerque possuía uma boa casa, construída por ele próprio, atijolada, cercada de altos muros crivados de cacos de vidro no topo. Melhor do que a do Coronel Pedro de Melo, só mesmo a casa de sua cunhada Benedita Fernandes de Melo. Aquela segurança toda dos muros da casa do Coronel Pedro tinha por escopo prender a criadagem, descendentes de antigos escravos, mantidos ali no regime de escravidão.”

Fonte: ELIS, Bernardo. O tronco. Rio de Janeiro: José Olympio, 2008, p. 27 (adaptado).

O romance de Bernardo Élis é baseado na Chacina do Duro, ocorrida em 1918. Esse episódio violento ficou marcado na memória tocantinense. Pela Lei n. 2194, de 10/11/2009, publicada no DOU/TO n. 3.013, foi reconhecido como bem material do Tocantins a:

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 2 de 18 Q1187633 Q12 da prova
Leia o texto a seguir para responder as questões de 11 a 15.

“Os Xerente, por sua vez, estabeleceram contato direto durante a expansão agropastoril no norte de Goiás no início do século XIX fazendo guerra, negociando acertos de paz e vivendo em aldeamento durante o século XIX, os Xerente optam pela convivência.”

Fonte: SILVA, Cleube Alves. Confrontando mundos: os povos indígenas Akwen e a conquista de Goiás - 1747/1851. Palmas: Nagô Editora, 2010, p. 72 (adaptado).

Sobre os Xerente, assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 3 de 18 Q1187634 Q13 da prova
Leia o texto a seguir para responder as questões de 11 a 15.

Analise as afirmativas que versam sobre a população do Tocantins.

Assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 4 de 18 Q1187635 Q14 da prova
Leia o texto a seguir para responder as questões de 11 a 15.

O Tocantins tem destaque na produção agrícola, tanto regional quanto nacional. Nos últimos anos teve aumento considerável na área plantada e na produção agrícola.

Assinale a alternativa CORRETA que indica os principais grãos produzido no estado.

Reportar Erro
Questão 5 de 18 Q1187647 Q26 da prova

De acordo com os conhecimentos sobre o protocolo TCP/IP, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 6 de 18 Q1187648 Q27 da prova

Analise as afirmativas a seguir em relação aos elementos ativos de rede.

Reportar Erro
Questão 7 de 18 Q1187649 Q28 da prova
Leia o fragmento de texto a para responder as QUESTÕES 28 e 29.

Na década de 1980 e início de 1990, havia uma visão generalizada de que a melhor maneira para conseguir o melhor software era por meio de um planejamento cuidadoso do projeto, qualidade da segurança formalizada, do uso de métodos de análise e projeto apoiado por ferramentas CASE (Computer-aided software engineering) e do processo de desenvolvimento de software rigoroso e controlado. Essa percepção veio da unidade de engenharia de software, responsável pelo desenvolvimento de sistemas de software grandes e duradouros, como sistemas aeroespaciais e de governo. Esse software foi desenvolvido por grandes equipes que trabalham para diferentes empresas. Geralmente, as equipes eram dispersas geograficamente e trabalhavam com o software por longos períodos. Um exemplo desse tipo de software é o sistema de controle de uma aeronave moderna, que pode demorar até dez anos, desde a especificação inicial até a implantação.

Tais abordagens dirigidas a planos envolvem um overhead significativo no planejamento, projeto e documentação do sistema. Esse overhead se justifica quando o trabalho de várias equipes de desenvolvimento pode ser coordenado, quando o sistema é um sistema crítico e quando muitas pessoas diferentes estão envolvidas na manutenção do software durante a sua vida. (adaptado).

Relativo às características fundamentais dos modelos ágeis de desenvolvimento de software, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 8 de 18 Q1187650 Q29 da prova
Leia o fragmento de texto a para responder as QUESTÕES 28 e 29.

Em relação aos princípios dos modelos ágeis de desenvolvimento de software, assinale a alternativa INCORRETA.

Em relação aos princípios dos modelos ágeis de desenvolvimento de software, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 9 de 18 Q1187651 Q30 da prova
Leia o fragmento de texto a seguir para responder a QUESTÃO 30.

O Menu Iniciar surge quando damos um único clique sobre o botão Iniciar, apresentando, por sua vez, vários outros menus. Cada menu pode também ser subdividido em outros. No jargão da informática, a palavra Menu reporta à lista de opções ou entradas, postas à disposição do usuário, que aparece no vídeo de um terminal de computador. (adaptado).

Em relação ao Menu Iniciar do sistema operacional Windows XP, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 10 de 18 Q1187652 Q31 da prova
Leia o fragmento de texto a seguir para responder a QUESTÃO 31.

Numa organização pública municipal, o gestor de TI utilizou inteligência artificial para desenvolver uma aplicação para atendimento à população, relativas à consulta sobre impostos a pagar, de forma mais célere e eficiente. (adaptado).

Sobre o caso apresentado, analise as afirmativas a seguir em relação a governança de TI.

Reportar Erro
Questão 11 de 18 Q1187653 Q32 da prova

Analise as afirmativas a seguir em relação aos mecanismos de criptografia.

Reportar Erro
Questão 12 de 18 Q1187655 Q34 da prova

De acordo com a classificação das categorias das máquinas virtuais, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 13 de 18 Q1187656 Q35 da prova

Considere os fatores importantes para a implantação de um projeto de VoIP em uma empresa, analise as afirmativas a seguir.

Reportar Erro
Questão 14 de 18 Q1187657 Q36 da prova

Sobre o padrão ISO/IEC 27002, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
Questão 15 de 18 Q1187658 Q37 da prova

Analise as afirmativas a seguir em relação à tecnologia Ajax.

Reportar Erro
Questão 16 de 18 Q1187659 Q38 da prova

Ainda sobre a etapa de Sprint do método ágil Scrum, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 17 de 18 Q1187660 Q39 da prova

Sobre o Framework ITIL, assinale a alternativa CORRETA.

Reportar Erro
Questão 18 de 18 Q1187661 Q40 da prova

Sobre o Framework COBIT 4, assinale a alternativa INCORRETA.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota