É correto afirmar que esse texto
NÃO constitui justificativa para a compra de um carro seminovo:
Reescrevendo a primeira fala do personagem Rodrigo na escrita padrão, como fica?
Em relação às regras de concordância verbal, assinale a alternativa que apresenta forma verbal INCORRETA.
Sobre a charge, assinale a afirmativa correta.
No texto, a expressão É que (linha 02)
Esse texto trata de um grave problema existente em nosso país. Qual é esse problema?
Os pronomes têm a função de substituir o substantivo em uma oração ou acompanhar o substantivo, fazendo o papel de um adjetivo. Assinale a alternativa que apresenta somente pronomes.
Qual ditado popular pode resumir a situação do texto?
A palavra motor na última fala do médico significa
Um vigia distribuiu 12 senhas para atendimento na 1ª hora, 15 para a 2ª, 18 para a 3ª e o restante das senhas para a 4ª hora, totalizando 60 senhas. A partir dessas informações, marque a afirmativa INCORRETA.
Uma ajudante de serviços gerais é responsável por preparar café para os funcionários da Prefeitura Municipal. Para café coado: 1 kg (1.000 g) de café moído produz 200 xícaras de 50 ml, considerando 5 gramas por xícara (1.000 gramas ÷ 5 gramas = 200 xícaras). Portanto, 1 kg de café moído produz 10,0 litros de café coado (50 ml x 200 xícaras = 10.000 ml = 10,0 litros). A partir dessas informações, assinale o número de pacotes de 500 g de café necessários para fazer 700 xícaras.
De acordo com a Lei Complementar nº 006/1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, o servidor é conceituado como
Segundo a Lei Complementar nº 006/1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, a nomeação para cargo de provimento efetivo depende de prévia
Nos termos da Lei Complementar nº 006/1994, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Tangará da Serra/MT, a carga horária semanal a ser cumprida pelos ocupantes de cargos de provimento efetivo, salvo quando houver outra lei que estabeleça horário específico, é de
Em conformidade com o disposto na Lei Complementar nº 006/1994 do Município de Tangará da Serra/MT acerca de controle de frequência dos servidores é INCORRETO afirmar:
A Lei Complementar nº 006/1994 do município de Tangará da Serra/MT prescreve: O servidor __________ que não entrar em __________ dentro do _________ fixado, será ___________. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
A divisão do estado de Mato Grosso, em 1977, não representou apenas uma cisão territorial e instalação de novas administrações. Muito mais que isso, significou um marco histórico no processo de ocupação e crescimento dos novos territórios. Esse processo de pós-divisão ocasionou uma
Sobre a classificação dos recursos geográficos naturais do município retratados no hino, assinale a afirmativa correta.
A produção agrícola de Tangará da Serra sofreu algumas alterações desde a década de 60, e conforme os últimos dados divulgados pelo IBGE no Censo Agropecuário de 2017, assinale a alternativa que apresenta o produto que ainda se mantém com grande expressão na produção do município.

























