Provas para Download

Prova Agente de Obras, Conservação e Manutenção - Pref. São Ludgero/SC
Visualizar os arquivos PDF
Ver agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
PDF
agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
PDF
agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
Baixar gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Ver agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
PDF
agente-de-obras-conservacao-e-manutencao.pdf
Ver gabarito.pdf
PDF
gabarito.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
3
Restantes
Questão 1 de 3 Q1 da prova
Como o chocolate é produzido?

O começo de tudo está no cacau — é dele que vem o chocolate. A fruta é quebrada e as sementes são retiradas. Após torradas e trituradas, elas dão origem à manteiga de cacau e a um líquido grosso, marrom e amargo, chamado licor de cacau — os dois produtos são usados na produção, dependendo do tipo de chocolate desejado.
O chocolate amargo leva licor de cacau e não contém leite. Já o meio amargo tem licor de cacau, manteiga de cacau e açúcar. O chocolate ao leite contém leite, açúcar, manteiga de cacau e menos licor de cacau do que o amargo e o meio amargo. O chocolate branco leva leite, açúcar e manteiga de cacau (não tem licor de cacau).
Nas indústrias, o primeiro passo é fazer a massa do chocolate que, em geral, leva manteiga de cacau, licor de cacau, leite, além do açúcar, que recebe um tratamento: tem os cristais quebrados até ficarem tão pequenos que nosso paladar não consegue senti-los. Isso deixa o chocolate mais macio.
Um dos truques para fazer chocolate está no processo de temperagem, em que a temperatura da massa (ainda derretida) é reduzida a 24 graus Celsius, por um sistema de agitação. A técnica evita que o chocolate pronto derreta nas suas mãos. (Fonte: Recreio — adaptado.)

De acordo com as ideias do texto, assinalar a alternativa CORRETA:

Questão 2 de 3 Q2 da prova
null

Assinalar a alternativa que classifica os termos sublinhados na frase abaixo:

O começo de tudo está no cacau — é dele que vem o chocolate.

Questão 3 de 3 Q6 da prova
null

Assinalar a alternativa que apresenta duas palavras escritas CORRETAMENTE:

Acertos
Erros
3
Total