Sobre códigos maliciosos (malware) e segurança da informação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
Considerando as disposições do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Apiacás/MT (Lei Complementar Municipal nº 10/2008) acerca dos concursos públicos, analise as afirmativas.
De acordo com o disposto no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Apiacás/MT (Lei Complementar Municipal nº 10/2008) acerca da remoção, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
A Estação de Tratamento de Água é composta por um conjunto de unidades destinadas adequar as características da água bruta aos padrões de potabilidade. Assinale a alternativa que identifica as unidades de uma estação de tratamento de ciclo completo ou também chamada convencional.
Assinale a alternativa que identifica os processos que ocorrem na fase de floculação em uma Estação de Tratamento de Água.
Após o processo de desinfecção e fluoretação, a água segue para
O processo físico de clarificação da água bruta é executado nas seguintes unidades da Estação de Tratamento:
A operação da estação de tratamento de água requer descargas de fundo de floculadores e decantadores. Assinale a alternativa que define a periodicidade e condições para se efetuar o procedimento de descarga.
Uma rotina fundamental na operação de uma ETA é a constante verificação da qualidade da água bruta nos parâmetros: cor, pH e turbidez. Essa frequência deve ser
As Estações de Tratamento de Água são locais de riscos que necessitam de atenção contínua e de adoção de medidas de controle para evitá-los. Para isso é necessário utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Sobre EPI, considere: I. Luvas e óculos de proteção. II. Roupas impermeáveis, máscaras e capacete. III. Luvas, máscaras e cilindros de oxigênio de parede. IV. Botas e protetor de ruído. São EPI:
Na rotina operacional de uma Estação de Tratamento de Água, o operador, ao notar a mudança na qualidade da água bruta, deve
Na rotina operacional de uma Estação de tratamento de água, o operador de ETA tem várias obrigações. Sobre elas, considere: I. Preparar e aplicar soluções de produtos químicos usados no tratamento da água. II. Executar a segurança da Estação de Tratamento de Água. III. Monitorar os parâmetros de qualidade da água, ligar e desligar equipamentos de bombeamento. IV. Fazer manutenção e letromecânica de bomba e motores. É correto o que se afirma em
Os produtos químicos usualmente utilizados no processo de floculação em Estação de Tratamento de Água, são:


























