TCDF oficializa Cebraspe e edital do novo concurso é iminente

TCDF oficializa Cebraspe e edital do novo concurso é iminente
Terça-feira, 2 de junho de 2026
TCDF oficializa Cebraspe e edital do novo concurso é iminente

O Diário Oficial do Distrito Federal publicou o extrato do contrato entre o Tribunal de Contas do Distrito Federal e o Cebraspe. Com a banca definida, o edital do novo concurso pode ser divulgado a qualquer momento.

O Cebraspe será responsável por receber as inscrições e executar as etapas avaliativas dos candidatos ao cargo de analista administrativo de controle externo, que exige nível superior em qualquer área.

Vagas e remuneração

Estão previstas 10 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva. A carreira oferece remuneração inicial de R$ 14.207,61, além de benefícios como auxílio-alimentação e adicional de qualificação.

Comissão de fiscalização

O TCDF já instituiu a comissão encarregada de coordenar e fiscalizar todas as fases da seleção. O colegiado é presidido por Norton Ferraz Sanches e conta com os servidores Henrique Luciano da Costa, Vinicius Piante Salles Silva e Edival Rodrigues da Matta Junior. Com a comissão formada e o contrato publicado, a expectativa é de que o edital saia nos próximos dias.

Como foi o concurso anterior (2023)

O último concurso para analista administrativo foi realizado em 2023, sob organização do Cebraspe, com 10 vagas imediatas e cadastro de reserva.

Na ocasião, a seleção incluiu:

  • provas objetivas com 150 questões, distribuídas entre Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Específicos I e Conhecimentos Específicos II;
  • prova discursiva composta por questão técnica e elaboração de peça técnica relacionada aos conhecimentos específicos da área.
Compartilhe:
Aviso sobre o conteúdo
Esta notícia foi produzida com o auxílio de inteligência artificial e pode conter erros, imprecisões ou inconsistências.
Recomendamos sempre consultar os editais e fontes oficiais antes de tomar qualquer decisão relacionada aos concursos mencionados.