A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina confirmou a escolha da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) como responsável pela organização de seu novo concurso público para provimento de cargos efetivos.
O ato foi divulgado no Portal Nacional de Contratações Públicas, autorizando a contratação direta da banca.
O planejamento prevê a oferta de 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. Detalhes como cargos, requisitos e remunerações serão informados no edital.
Com a organizadora definida, a próxima etapa é a assinatura do contrato. Em seguida, o edital poderá ser finalizado e publicado.
- Banca: Fepese
- Vagas: 20 imediatas + cadastro de reserva
- Situação: aguardando assinatura do contrato para publicação do edital
- Cargos e salários: a serem divulgados
A secretaria aponta a necessidade do concurso diante da redução do quadro efetivo nos últimos anos, em razão de aposentadorias, exonerações, falecimentos e desligamentos voluntários, sem reposição por novos concursos.
Parte das atividades atualmente é executada por servidores cedidos, comissionados e contratos terceirizados, condição considerada insuficiente para as demandas permanentes do órgão.
Como foi o último concurso da área em SC
A última seleção ampla para a área da Agricultura em Santa Catarina ocorreu em 2017, quando a então Secretaria da Agricultura e da Pesca abriu oportunidades para níveis médio e superior.
Na ocasião, foram contempladas carreiras como engenheiro agrônomo, médico veterinário, administrador, economista, contador e técnico em atividades administrativas.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, conforme o cargo.
Desde então, não houve novo concurso de recomposição ampla, o que motivou os atuais preparativos para uma nova seleção.




























