O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que o edital do concurso da Controladoria-Geral do Município (CGM) foi encaminhado nesta sexta-feira, 7, ao Diário Oficial do Município e deve estar disponível para consulta na edição de sábado, 8. Existe a possibilidade de publicação ainda hoje no site do Instituto Consulplan, organizador da seleção.
O concurso da CGM ofertará 35 vagas, sendo 10 para nível médio e 25 para nível superior.
Segundo a administração municipal, a recomposição do quadro técnico é necessária para reforçar as ações de auditoria, transparência e integridade, alinhadas à modernização da gestão.
Também foi confirmada a divulgação, nesta sexta, 7, do edital da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), com 30 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e de nível superior.
Concurso CGM Manaus será o primeiro desde a criação do órgão
A Controladoria-Geral do Município de Manaus foi instituída pela Lei nº 2944/2022 e assumiu as atribuições de controle interno, auditoria e correição da administração municipal. Com a criação do órgão, foi estruturado um quadro próprio de 35 cargos efetivos a serem providos por concurso público.
Distribuição prevista das vagas:
- Auditor Municipal de Controle Interno (AMCI) 25 vagas
- 8 para Ciências Contábeis
- 5 para Direito
- 3 para Engenharia Civil
- 2 para Tecnologia da Informação
- 7 para outras graduações
- Técnico Municipal de Controle Interno (TMCI) 10 vagas
Requisitos e remunerações previstos: nível superior para Auditor e nível médio para Técnico. A remuneração inicial indicada é de R$ 10 mil para Auditor e R$ 6 mil para Técnico.


































