Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira, 22 de agosto, a Resolução SFP-23 que institui a comissão responsável pelo próximo concurso da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz SP) para o cargo de auditor fiscal.
O colegiado terá a missão de orientar e acompanhar o planejamento, a organização e a execução de todas as etapas do certame, incluindo a elaboração dos editais, comunicados e respostas a recursos, além da contratação da banca e do acompanhamento da aplicação das provas.
Composição da comissão do concurso
- Marcos Binenbojm (Subsecretaria da Receita Estadual) - membro e presidente; suplente: Carlos Augusto Frazão Pereira (Subsecretaria da Receita Estadual).
- Nilton Braga Renó (Subsecretaria da Receita Estadual) - membro; suplente: Gabriela Maia Lubies (Subsecretaria da Receita Estadual).
- Carolina Yumi Higuchi dos Santos (Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação) - membro; suplente: Alex Otsuki (Subsecretaria de Gestão Corporativa).
- Andrea Rossi de Moraes Charquesi (Coordenadoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional) - membro; suplente: Brice Sampaio Teles Fonteles (Divisão de Legislação de Pessoal).
- Damião Marcelo Garcia (Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas) - membro; suplente: Graziela Aparecida Martini (Diretoria de Estratégia em Recursos Humanos).
Com a comissão instituída, os próximos passos envolvem a escolha da banca organizadora e, na sequência, a publicação do edital para auditor fiscal.
Autorização vigente para 200 vagas
O concurso para auditor fiscal da Receita Estadual está autorizado desde o início de agosto, com oferta prevista de 200 vagas.
Podem concorrer candidatos com nível superior completo em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 20.169,10, para jornada de 40 horas semanais. As admissões ocorrerão pelo regime estatutário, com estabilidade após três anos de estágio probatório.
Último concurso teve mais de 800 oportunidades
A seleção anterior da Sefaz SP ocorreu em 2013, com 885 vagas ao todo: 782 para Gestão Tributária e 103 para Tecnologia da Informação.
A organização ficou a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC), com provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa
- Matemática e Raciocínio Lógico
- Noções de Informática
- Atualidades
Conhecimentos Específicos
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Penal
- Direito Tributário
- Direito Civil
Edital para especialista contábil
Atualmente, a Sefaz SP também possui edital aberto para especialistas contábeis, com 12 vagas. Exige-se graduação em Ciências Contábeis e registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
O salário inicial ofertado é de R$ 6.117,26. As inscrições estão previstas para o período de 28 de agosto a 2 de outubro, no site da banca organizadora Nosso Rumo, e as provas estão marcadas para 2 de novembro.


































