Vagas para Técnico Nível Superior - Taquigrafia na Assembléia Legislativa - BA

Segunda-feira, 6 de outubro de 2008 às 16h34

A Assembléia Legislativa do Estado da Bahia (www.al.ba.gov.br), realizará Concurso Público, de Prova Objetiva e de Prova Prática, para o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva.

O Concurso Público será executado pela CONSULTEC - Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos - Ltda.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição será realizada de 6 a 15 de outubro de 2008, através do endereço eletrônico www.consultec.com.br, devendo o candidato acessar o site, preencher o Requerimento de Inscrição e transmiti-lo pela Internet, imprimir o Boleto Bancário para pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 70,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Superior: Técnico de Nível Superior - Taquigrafia (8 vagas - com remuneração de R$ 1.305,09 para 40 horas semanais).

Sobre a realização das Provas:

A partir do dia 5 de novembro de 2008, será divulgado o horário e o local de realização das Provas.

O Concurso Público será constituído de uma Prova Objetiva constituída de uma Subprova de Língua Portuguesa e uma Subprova de Conhecimentos Gerais, e de uma Prova Prática de Registros Taquigráficos, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

  • A Prova Objetiva, de caráter eliminatório, constará de 30 questões objetivas, com data prevista para o dia 9 de novembro de 2008, e duração de 3h00, sendo o tempo mínimo de permanência do candidato em sala, de 1h30, e de 2h00 se desejar levar o Caderno de Provas.
  • A Prova Prática de Taquigrafia será aplicada a todos os candidatos habilitados na Prova Objetiva. Tem caráter eliminatório e classificatório, e é composta de duas partes: Registro Taquigráfico de um texto e Transcrição dos Registros em processador de textos. A data prevista para a realização da Prova Prática será dia 30 de novembro de 2008 (sábado), em locais e horários a serem divulgados nos sites, quando do resultado da Prova Objetiva.

A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso dar-se-á por meio de publicação de editais no Diário Oficial do Estado da Bahia / Caderno do Legislativo, em jornal local de grande circulação, no quadro de avisos da Assembléia Legislativa do Estado e nos endereços eletrônicos.

O prazo de validade deste Concurso será de 2 anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final classificatório, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da autoridade administrativa.

Compartilhe: