Vaga para estágio de Direito na Defensoria Pública da União de Roraima

Segunda-feira, 26 de setembro de 2011 às 15h25
Vaga para estágio de Direito na Defensoria Pública da União de Roraima

Edital de Abertura do n.º VI Concurso para Estágio Remunerado:

A Defensoria Pública da União de Roraima, torna pública a abertura de inscrições ao preenchimento imediato de 1 vaga para a Seleção de Estagiários Acadêmicos de Direito no período da tarde e à formação de cadastro de reserva para os períodos de manhã e tarde.

A remuneração mensal dos estagiários na Defensoria Pública da União compreende R$ 520,00 para jornada de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

Da Inscrição:

A inscrição é gratuita, sugerindo-se a doação de 2 kg de alimento não perecível (destinado aos assistidos da Defensoria Pública da União), a ser entregue até o dia imediatamente anterior à data aprazada para a realização da primeira fase.

As inscrições poderão ser feitas no período de 1º de setembro à 30 de setembro de 2011, por meio eletrônico, preenchendo-se a respectiva ficha, enviando esta para o e-mail dpu.adm.rr@dpu.gov.br, conforme dispuser o Departamento de Recursos Humanos desta Unidade.

Os interessados também poderão comparecer à Sede da Defensoria Pública da União em Boa Vista-RR, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n.º 4876, nos dias úteis, no horário compreendido entre 8h e 12h e das 14h e 17h.

Das Etapas do Concurso Público:

Será aplicada prova escrita discursiva em duas etapas (redação e elaboração de peça judicial). As disciplinas que podem ser cobradas na prova discursiva são Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil, em conhecimentos compatíveis com os quatro últimos semestres do Curso de Direito.

A prova escrita será aplicada no dia 2 de outubro de 2011, no período da manhã e terá duração de 4 horas, iniciando às 8h e encerrando às 12h, na Universidade Federal do Estado de Roraima, campus, situado na Avenida Ene Garcez, n.º 2413, Bairro Aeroporto (Salas a serem oportunamente divulgadas).

Será eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 60% dos pontos na prova escrita discursiva.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após 6 meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Compartilhe: