Utramig retifica Processo Seletivo para Bolsistas

De forma gratuita as inscrições serão recebidas pelo e-mail e de forma presencial; confira
Quarta-feira, 31 de março de 2021 às 08h17
Utramig retifica Processo Seletivo para Bolsistas

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), por intermédio da Coordenação Geral da Bolsa-Formação Diretoria de Qualificação e Extensão da Fundação, divulga nova retificação referente ao Processo Seletivo, que tem por objetivo selecionar bolsistas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec - Mediotec).

Conforme o documento (retificação I) houve alterações no cronograma do certame, prorrogando o período de inscrições para até o dia 9 de abril de 2021. Já as entrevistas e aulas expositivas têm previsão para serem realizadas no período de 16 a 22 de abril de 2021.

O documento estabelece ainda mudanças nos requisitos para algumas funções.

Esta seletiva tem como objetivo provimento de vagas e formação de cadastro reserva para profissionais de nível superior, interessados em desempenhar a função de orientador de curso, supervisor de campo de estágio, equipe multidisciplinar, professor, professor mediador e professor autor, para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e para os cursos de formação inicial e continuada, presenciais e à distância, nos turnos matutino, vespertino e noturno, na cidade de Belo Horizonte.

Há chances nas funções de Orientador Eixo Tecnologia (1), Equipe Multidisciplinar I Designer (3), Equipe Multidisciplinar I Revisor (3), Supervisor de curso campo de estágio.

Ao ser contratado, o bolsista fará jus aos recebimentos por hora trabalhada de R$ 25,00 a R$ 50,00. Vale ressaltar que o mesmo deverá arcar com os custos de deslocamento para realização das atividades previstas.

Das inscrições

De forma gratuita as inscrições, que tiveram início no dia 19 de março de 2021, serão recebidas pelo e-mail selecao@utramig.mg.gov.br ou presencialmente na sede da (Utramig), até a data mencionada acima. As solicitações de forma presencial podem ser feitas na Avenida Afonso Pena, nº 3400, Bairro Cruzeiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, por meio de entrega de envelope lacrado.

Na ocasião das inscrições os interessados, devem encaminhar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF ou carteira de habilitação; cópia do diploma, certificado ou declaração de conclusão do curso superior; cópia do diploma, certificado ou declaração de conclusão dos cursos de pós-graduação; documentos comprobatórios da produção acadêmica, científica ou técnica na área; documentos comprobatórios da experiência docente declarada e documentos comprobatórios da experiência profissional na área de atuação declarada.

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo é composto por duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, que consistem em análise de títulos e da experiência profissional descritas na ficha de inscrição e entrevista para as vagas.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: