Utramig - MG retifica e prorroga itens de Processo Seletivo

Inscrições para seleção da Utramig agora vão até 26 de agosto, com oportunidade única de bolsa para professor no curso técnico
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 08h43
Utramig - MG retifica e prorroga itens de Processo Seletivo

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) retificou o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga, de nível superior, ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Retificações

De acordo com o documento (retificação I), as inscrições, que tiveram início no dia 13 de agosto, foram prorrogadas até o dia 26 do mesmo mês, das seguintes maneiras:

  • Online, por meio do e-mail selecao@utramig.mg.gov.br;
  • Presencialmente, na Secretaria da Utramig em Belo Horizonte, localizada na avenida Afonso Pena, nº 3400, Cruzeiro, nos dias 13 a 14 e nos dias 17 até 26 de agosto de 2020, das 10h às 12h e das 14h às 16h, seguindo as orientações do edital.
Ainda neste documento, houve a alteração dos requisitos em que é requerido a graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e /ou Automação.

Para obter mais informações, acesse o documento de modificação e o edital de abertura disponíveis em nosso site, de modo gratuito, com mais detalhes sobre a presente seleção.

O Processo Seletivo

Há uma oportunidade para bolsista atuar como professor, no segundo semestre do ano letivo de 2020, ao curso técnico em sistema de transmissão, nas disciplinas de Sistemas Digitais e Sistemas de Transmissão Sem Fio, na cidade de Belo Horizonte.

Logo, ao profissional que for efetivado, o bolsista terá o salário de R$ 50,00 recebidos por hora trabalhada, enquanto a carga horária das disciplinas totaliza nove horas semanais.

Vale ressaltar que neste momento de distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as aulas acontecerão de forma remota, porém o curso é caracterizado por ser no horário vespertino. O retorno à forma presencial estará sujeito às determinações da autoridade competente.

Avaliação e prazo de vigência

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à duas fases de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será a análise dos títulos e experiência profissional, entregues no momento da candidatura. Posteriormente, será realizado a segunda fase que é composta por entrevista e aula expositiva, que em virtude da pandemia do novo coronavírus, ocorrerão virtualmente.

Este Processo Seletivo será válido até a data de encerramento do calendário escolar da Utramig do ano de 2020, quando ocorrerá o exaurimento do edital.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: