Utramig - Belo Horizonte prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor

Profissional aprovado irá atuar no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Mediotec/Bolsa Formação/MEC)
Terça-feira, 29 de dezembro de 2020 às 13h47
Utramig - Belo Horizonte prorroga inscrições de Processo Seletivo para professor

A Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), por intermédio da Coordenação-Geral da Bolsa-Formação/Diretoria de Qualificação e Extensão da fundação, divulgou um comunicado com a prorrogação das inscrições do Processo Seletivo para seleção de bolsista e formação de cadastro de reserva para bolsista-profissional.

Conforme o documento (retificação II - prorrogação), as candidaturas podem ser feitas no período de 14 a 30 de dezembro de 2020, gratuitamente, sendo pelo e-mail selecao@utramig.mg.gov.br ou presencialmente na sede da Utramig, que fica na avenida Afonso Pena, nº 3400, Bairro Cruzeiro, no horário de 10h às 12h e de 14h às 16h.

O profissional aprovado irá atuar no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec-Mediotec/Bolsa Formação/MEC) na função de professor e professor mediador, nos cursos técnicos concomitantes e subsequentes presenciais e EAD Mediotec e nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), presencial e à distância, na cidade de Belo Horizonte.

Confira as oportunidades ofertadas: Programador Web Presencial (2); Editor de Projeto Visual Gráfico Presencial (1); Assistente Administrativo Presencial (1); Competências Essenciais para o Trabalho Presencial (1); Assistente Administrativo EAD (1); Libras EAD (1); e Cuidador de Idosos EAD (1).

Confira as atribuições a serem executadas pelo profissionais aprovados e contratados:

Professor: planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiários da Bolsa- Formação; adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo; registrar em lista de presença a frequência dos estudantes bem como registrar o desempenho acadêmico em documento próprio; adequar e elaborar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudantes; propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes; avaliar o desempenho dos estudantes; e participar dos encontros de coordenação.

Professor Mediador: exercer as atividades típicas de tutoria a distância; assistir e orientar os alunos na realização das atividades do curso; acompanhar e corrigir as atividades do AVA; estabelecer e promover contato permanente com os alunos através do AVA e outros recursos adotados; elaborar os relatórios de regularidade dos alunos com respeito às atividades do AVA e enviar ao coordenador de curso e à coordenação geral; elaborar os relatórios de desempenho dos alunos nas atividades e enviar aos coordenadores de curso e à coordenação geral; auxiliar no preenchimento dos diários de classe, com respeito às notas e frequência dos alunos, conforme registros realizados no AVA; e desenvolver outras atividades designadas pela unidade de gestão de EAD.

Aos aprovados e contratados, a remuneração será por hora trabalhada, de R$ 25,00 para professor mediador e R$ 50,00 para professor.

Já a seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de duas etapas, sendo a primeira composta de análise de títulos e experiência profissional descritas na ficha de inscrição - anexo I e documentação apresentada no ato da inscrição.

O prazo de validade deste processo seletivo simplificado irá se esgotar com a data de encerramento do calendário escolar da Utramig do ano de 2021. Para obter mais informações, acesse o edital completo disponibilizado em nosso site.

Compartilhe: