USP promove Concurso Público para professor titular

A oportunidade é para atuar na área de Teoria Literária e Literatura Comparada; confira os detalhes
Quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 14h20
USP promove Concurso Público para professor titular

No estado de São Paulo, a Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de um Concurso Público, que tem por objetivo preencher uma vaga de Professor Titular na Faculdade De Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Segundo o Edital, a oportunidade é para profissionais com, no mínimo, doutorado atuarem na área de Teoria Literária e Literatura Comparada.

Caso aprovado, o profissional deverá exercer suas atividades em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, referente a remuneração mensal no valor de R$19.855,85.

Para participar

Os interessados no concurso podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 8h do dia 6 de junho de 2022 até as 17h do dia 2 de dezembro do mesmo ano, no site da USP.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: julgamento de títulos; prova pública oral de erudição; e prova pública de arguição.

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: