USP organiza Processo Seletivo por meio da Faculdade de Educação

As vagas se dão para a contratação temporária para a função de professor contratado
Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 às 15h44
USP organiza Processo Seletivo por meio da Faculdade de Educação

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) divulgou a abertura das inscrições de seu novo Processo Seletivo Simplificado para a função superior de Professor Contratado para atuar no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada

A função terá jornada de 12 horas semanais, com remuneração de R$ 927,33 a R$ 1.918,72, de acordo com o nível se formação superior.

Procedimentos para participação:

As inscrições, iniciadas no dia 16 de fevereiro de 2022, poderão ser realizadas até às 16h do dia 25 de fevereiro do mesmo ano, conforme o horário de Brasília/DF, por meio do site da USP.

As etapas de seleção serão realizadas por meio de videoconferências, sendo elas o julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática. No julgamento do memorial, a Comissão apreciará: produção científica, literária, filosófica ou artística; atividade didática universitária; atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; atividades profissionais ou outras; diplomas e outras dignidades universitárias.

A prova didática será pública, com a duração de 40 a 60 minutos, e versará sobre o programa base, como: princípios, conceitos e concepções que compõem o campo da Educação Especial; políticas educacionais, legislação, recomendações e declarações internacionais que disciplinam e orientam a Educação Especial brasileira; papel dos professores regentes, profissionais e professores especialistas na área da Educação Especial; fundamentos históricos e políticos da educação de surdos; Libras em seu contexto histórico, cultural, social e político; legislação e documentos normativos que orientam a educação de surdos brasileira; aspectos linguísticos e gramaticais da Libras. metodologias, estratégias e práticas de ensino para a educação de surdos.; educação bilíngue de surdo; e ensino prático da Libras (nível introdutório).

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho 2022 com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: