USP: novo Concurso Público é realizado para lotação em Ribeirão Preto

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Doutor; confira
Quinta-feira, 20 de outubro de 2022 às 11h59
USP: novo Concurso Público é realizado para lotação em Ribeirão Preto

A Universidade de São Paulo (USP) por meio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Doutor, a fim de ministrar aulas na área de contabilidade financeira e finanças.

Logo, o docente deve ministrar aulas no seguinte programa: Análise das Demonstrações Financeiras; Análise do Capital de Giro; Ativos Intangíveis, Imobilizado e Impairment; Avaliação de Empresas; Demonstração do Fluxo de Caixa; Estrutura das Demonstrações Financeiras; Estrutura e Custo de Capital; Fundamentos de Investimentos; Gestão de Riscos; Provisões e Passivos Contingentes; Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas; Sistemas de Informações Contábeis; Métodos quantitativos aplicados à Contabilidade; Métodos quantitativos aplicados às Finanças; Instrumentos financeiros derivativos; e Mercados financeiros.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 13.357,25.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 9h de 21 de outubro de 2022 até as 18h do dia 21 de novembro deste mesmo ano, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de prova escrita, julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: