USP: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - SP promove novo Concurso Público

A oportunidade é para candidato portador do título de Livre-Docente; confira os detalhes
Terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 12h26
USP: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto - SP promove novo Concurso Público

A Universidade de São Paulo (USP), em conjunto com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, anunciou a abertura de um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher uma vaga de Professor Titular, com candidato portador do título de Livre-Docente.

Segundo o edital, a oportunidade é junto ao Departamento de Direito Público, nas áreas de conhecimento de Direito Constitucional, Teoria Geral do Estado, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Urbanístico, Direito Econômico, Direito Financeiro e Orçamentário, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Criminologia e Direito Internacional.

Quando contratado, o profissional deverá atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, referente remuneração mensal no valor de R$ 21.942,70.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período das 00h do dia 4 de agosto de 2023 até às 23h59 do dia 30 de janeiro de 2024, observando o horário de Brasília - DF, no site da USP. A taxa de inscrição será de R$ 80,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: julgamento dos títulos; prova pública oral de erudição; prova pública de arguição de tese.

Validade

O concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: