USP divulga um novo Concurso Público e dois Processos Seletivos em Ribeirão Preto

Seleções são destinadas ao preenchimento de vagas ofertadas ao cargo de Professor; confira
Domingo, 13 de fevereiro de 2022 às 10h34
USP divulga um novo Concurso Público e dois Processos Seletivos em Ribeirão Preto

A Universidade de São Paulo (USP) por meio da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto anuncia a realização de três novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professor Doutor e Professor Contratado III.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, disciplinas e departamentos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 010/2022: Professor Doutor, com atuação no Departamento de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal, para atender as disciplinas de saúde coletiva, odontologia legal, radiologia e semiologia (1);
  • Edital nº 011/2022: Professor Contratado III, no Departamento de Estomatologia, Saúde Coletiva e Odontologia Legal, nas disciplinas de bioética e ética profissional; deontologia e diceologia odontológica; diagnóstico clínico I e II; odontologia legal; e radiologia básica (1);
  • Edital nº 012/2022: Professor Contratado III, para atuação no Departamento de Materiais Dentários e Prótese, no qual deverá ministrar as disciplinas de prótese parcial fixa I, II e III; prótese total I, II e III; odontogerontologia; e implantodontia, cirurgia e prótese I (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de graduação e doutorado na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor que alterna entre R$ 1.918,72 a R$ 11.069,17.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso nº 010/2022, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 4 de fevereiro de 2022 até as 17h do dia 4 de abril deste mesmo ano, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal. No entanto, as demais seleções receberam inscrições até 11 de fevereiro de 2022.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e prova escrita, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: