USP divulga Processo Seletivo no Campus de Ribeirão Preto

Seleção tem por objetivo a contratação de um professor da área de Física Geral; veja como participar
Quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 10h53
USP divulga Processo Seletivo no Campus de Ribeirão Preto

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor contratado III, a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta quinta-feira (5), a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, no Campus de Ribeirão Preto.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Física Geral, no Departamento de Física, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com titulação de Doutorado na área pleiteada. Quando contratado, o docente será remunerado com um salário mensal no valor de R$ 2.315,33, referente a jornada de trabalho de 12 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas ao cargo.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período das 9h do dia 30 de janeiro de 2023 até as 17h do dia 8 de fevereiro deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova escrita e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Este Processo Seletivo terá validade imediata exaurindo-se com a convocação e eventual contratação do aprovado.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: