USP divulga novo Concurso Público na Faculdade de Medicina

Oportunidade é ofertada para professor doutor da área de Genética e Medicina Molecular; veja com participar
Quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 10h16
USP divulga novo Concurso Público na Faculdade de Medicina

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor doutor, a Universidade de São Paulo (USP), divulgou nesta quarta-feira (3), a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

De acordo com edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Genética e Medicina Molecular, para lecionar na Faculdade de Medicina no Departamento de Cardiopneumologia.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com doutorado na área pleiteada. Quando contratado, a remuneração ofertada ao docente equivale a R$ 5.877,28, referente a jornada de trabalho em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 10h do dia 22 de maio de 2023 até às 16h do dia 5 de julho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 146,94 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital, a reduação no valor da taxa deve ser solicitada até 15 de maio de 2023.

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática e seminário.

Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: