USP: Concursos Públicos são divulgados para admissão de professores

Certames ofertam oportunidades em diferentes áreas e ofertam salários de até 14,7 mil; confira
Sexta-feira, 8 de março de 2024 às 09h14
USP: Concursos Públicos são divulgados para admissão de professores

A Universidade de São Paulo (USP) por meio da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESalq) anuncia a realização de dois novos Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento, disciplinas e cursos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 19/2024: área de conhecimento "Açúcar, Fermentações e Bebidas", presente no Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (1);
  • Edital nº 20/2024: área de conhecimento de "Ciência e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal"; presente no Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (1);
  • Edital nº 20/2024: área de conhecimento de "Mecanização e Automação de Operações Florestais", presente no Departamento Ciências Florestais (1).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua título de doutor, bem como habilitação para exercício do respectivo cargo pleiteado.

Ao ser contratado, o docente será remunerado mensalmente no valor de R$ 14.761,02.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 12 de março de 2024 até o dia 10 de maio de 2024, por meio do site da USP, conforme o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

A classificação dos candidatos será realizada por meio da aplicação de prova escrita, julgamento de memorial com prova publica de arguição, prova didática, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Em nosso site você tem acesso aos editais completos disponíveis em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: