USP: Concurso Público para professor titular no Instituto Oceanográfico é aberto

Para participar, é necessário que o profissional tenha título de livre-docente; confira
Sábado, 19 de março de 2022 às 21h13
USP: Concurso Público para professor titular no Instituto Oceanográfico é aberto

A Universidade de São Paulo (USP) junto ao Instituto Oceanográfico anuncia mais um Concurso Público destinado à contratação de um professor titular.

Há oportunidade disponível para a área conhecimento de Fundamentos de Oceanografia Biológica, junto ao Departamento de Oceanografia Biológica, no programa de Histórico da Oceanografia; O ambiente oceânico: interações entre organismos marinhos e fatores ambientais; Estrutura da vida no mar; Distribuição espaço temporal dos diferentes níveis tróficos no ecossistema marinho; Funcionamento do ecossistema marinho; Reciclagem da matéria orgânica; Recursos marinhos e Ação antrópica sobre o ecossistema marinho.

É exigido que os candidatos sejam portadores do título de livre-docente outorgado pela USP ou por ela reconhecido.

A carga horária a ser cumprida é de dedicação integral à docência e à pesquisa, e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 16.454,57.

Inscrição e seleção

As inscrições serão recebidas no período de 16 de março até às 23h59 do dia 5 de setembro de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. Logo após, é necessário que os candidatos apresentem requerimento dirigido ao diretor do Instituto, contendo dados pessoais e área de conhecimento a que concorre, acompanhado dos documentos especificados no edital.

Para selecionar os candidatos, serão realizadas três etapas, sendo elas: julgamento dos títulos; prova pública oral de erudição e prova pública de arguição.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: