USP anuncia reabertura de Processo Seletivo da Escola de Engenharia de São Carlos

A contratação temporária se destina para graduação superior na função de professor
Segunda-feira, 2 de maio de 2022 às 15h54
USP anuncia reabertura de Processo Seletivo da Escola de Engenharia de São Carlos

A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) anuncia reabertura de seu novo Processo Seletivo Simplificado, destinado ao preenchimento de uma vaga para o cargo de Professor Contratado.

Conforme o documento (edital de reabertura), as inscrições poderão ser realizadas do dia 2 de maio de 2022 até às 17h do dia 17 de maio de 2022 (horário de Brasília/DF). Ainda de acordo com o documento, as remunerações variam de R$ 1.655,35 a R$ 2.315,33, para jornadas de 12 horas semanais.

Retificação anterior

Na nota divulgada (retificação I) houve alteração no valor da remuneração.

Certame

O profissional deverá ministrar as aulas de Automação; Laboratório de Automação; Laboratório de Controle de Processos Industriais; e Redes de Comunicação Industrial com jornadas de trabalho de 8 a 12 horas semanais.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser feitas exclusivamente por meio do site da USP, conforme o novo período mencionado acima.

As provas serão realizadas em uma única fase por meio de sistemas de videoconferência e serão por meio do julgamento do memorial com prova pública de arguição e por prova didática. No julgamento do memorial, a Comissão apreciará: produção científica, literária, filosófica ou artística; atividade didática universitária; atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; atividades profissionais ou outras; diplomas e outras dignidades universitárias.

A prova didática será pública, com a duração de 40 a 60 minutos e versará sobre o programa base, como: pneumática industrial; eletro-pneumática; acionamentos via elementos eletromecânicos; controladores lógicos programáveis (CLP); técnicas de partida de motores elétricos via CLP; aspectos e categorias de segurança em maquinários e NR12; documentação de instrumentação e de automação de processos de acordo com as normas ISA S5; redes seriais de comunicação industrial: fundamentos e projeto; redes ethernet industrial: projeto e dimensionamento; e sistemas supervisórios.

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogações.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: