USP anuncia Processo Seletivo junto ao Instituto de Física

A oportunidade é para atuar em jornadas de 12 horas semanais de trabalho; confira os detalhes
Quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 15h51
USP anuncia Processo Seletivo junto ao Instituto de Física

A Universidade de São Paulo anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher oito vagas de Professor Contratado III, por prazo determinado, no Instituto de Física.

Segundo o Edital, a oportunidade é para atuar na área de Física (8), junto ao Departamento de Física Experimental. Para se candidatar, é preciso ter título de doutor.

Caso aprovados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 12 horas semanais de trabalho, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.315,33.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período do dia 6 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 15 de junho de 2022, observando o horário de Brasília - DF, no site da USP.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados segundo as seguintes etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição; e prova didática. As provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a distância.

A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2023, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à época de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

O processo seletivo terá validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação dos aprovados.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: