Universidade Federal do Espírito Santo oferta vagas para professor doutor

Dentre as atribuições dos professores está executar programas de ensino nos níveis de graduação e pós-graduação
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 às 11h23
Universidade Federal do Espírito Santo oferta vagas para professor doutor

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou três novos Processos Seletivos para a seleção de professor visitante brasileiro, com titulação de doutorado, para atuar em diferentes departamentos da instituição.

Confira as oportunidades ofertadas conforme a respectiva área e seu departamento:

  • Centro de Ciências da Saúde - Departamento de Medicina Social: Professor - Saúde Coletiva/Saúde Pública (1);
  • Centro Tecnológico - Departamento de Engenharia Ambiental: Professor - Saneamento Ambiental/Qualidade do Ar, das Águas e do Solo (1);
  • Centro de Ciências Exatas - Departamento de Física: Professor - Geofísica/Geofísica Nuclear (1).

Dentre as atribuições dos professores está executar programas de ensino nos níveis de graduação e pós-graduação e elaborar e executar projeto específico de pesquisa de acordo com o programa estabelecido pelo departamento solicitante. Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 18.663,64, em regime de dedicação exclusiva.

Aos interessados, as candidaturas devem ser feitas no período de 15 a 19 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet. A inscrição deverá ser instruída com os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, currículo e plano de trabalho a ser executado durante o período de contrato.

A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio de análise de currículo e do plano de trabalho, que deve ocorrer a partir do dia 2 de março de 2021.

O Processo Seletivo terá validade por seis meses, a contar da data de homologação do resultado no Diário Oficial da União. Já o contrato será por um ano, podendo haver prorrogações sucessivas, desde que não se exceda o tempo total de dois anos de contratação.

Compartilhe: