Unirio - RJ realiza Processo Seletivo no Departamento de Teoria do Teatro

Certame é destinado aos docentes com a titulação mínima de doutorado; confira
Terça-feira, 5 de março de 2024 às 08h14
Unirio - RJ realiza Processo Seletivo no Departamento de Teoria do Teatro

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) anuncia a realização de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de Professor do magistério Superior, a fim de atuar no Departamento de Teoria do Teatro do Centro de Letras e Artes.

De acordo com o edita, será preenchida uma vaga na área/competentes curriculares de Artes/ Crítica das Artes / Estudos Interartísticos/ Critica de Intervenção/ Crítica e Exercício Ensaístico/ Crítica da Historiografia Artística e Teatral/ Estudos da Imagem/ Estudos da Cena/ Estéticas do Teatro/ Arte, Política e Sociedade/ Teatro e Artes Visuais/ Escrituras Sonoras/ Estudos da Recepção Teatral.

Ao ser contratado este irá desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva.

Para concorrer a oportunidade, é necessário que os candidatos possuam a graduação em linguística, letras e artes, ou em ciências humanas, ou em ciências sociais aplicadas e doutorado em linguística, letras e artes, ou em ciências humanas, ou em arquitetura e urbanismo.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir do dia 5 de março de 2024 até às 18h do dia 29 de março de 2024, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: teoriadoteatro@unirio.br, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00.

Entretanto, os candidatos que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital poderão solicitar o pedido de isenção da taxa a partir das 10h do dia 5 de março de 2024 até às 18h do dia 14 de março de 2024.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova escrita, prova didática e prova de títulos com defesa de memorial, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: