Unirio - RJ divulga novo Concurso Público para admissão de docentes

Profissionais contratados deverão ministrar aulas no Departamento de Medicina Especializada; confira
Sábado, 19 de junho de 2021 às 09h17
Unirio - RJ divulga novo Concurso Público para admissão de docentes

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) anuncia a realização de um novo Concurso Público que tem como objetivo a contratação de dois professores da carreira de magistério superior.

Conforme descrito no documento, o profissional contratado deverá ministrar aulas no Departamento de Medicina Especializada, na área/disciplina de Medicina/Módulo Pneumologia e Cirurgia Torácica. Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam graduação, mestrado e doutorado na área de medicina.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários que podem variar de R$ 3.130,85 ao mês.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso Público podem se inscrever a partir das 8h do dia 18 de junho de 2021 até às 16h do dia 12 de julho de 2021, exclusivamente via internet mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: ccbs@unirio.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00, porém, aos candidatos que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no edital, estes poderão solicitar a isenção do valor entre os dias 21 de junho de 2021 até às 16h do dia 24 de junho de 2021.

Este certame contará com três etapas, sendo elas: prova escrita de caráter eliminatório, prova didática que consistirá na apresentação oral de tema sorteado com 24 horas de antecedência, em relação ao início da aula a ser ministrada, de caráter classificatório, bem como prova prática quando couber, e prova de títulos, de caráter classificatório.

Este Concurso Público será válido por um ano, prorrogável uma vez por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: