Unirio - RJ anuncia Concurso Público para professor de Ciência dos Alimentos

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido pelo edital; confira
Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 às 10h36
Unirio - RJ anuncia Concurso Público para professor de Ciência dos Alimentos

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor adjunto, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Departamento de Ciência dos Alimentos.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Ciência dos Alimentos, para lecionar as disciplinas de Estágio Supervisionado em Controle de Qualidade dos Alimentos-Higiene dos Alimentos-Controle Microbiológico de Alimentos-Composição dos Alimentos-Tecnologia dos Alimentos-Bromatologia-Bioquímica dos Alimentos-Química Analítica Quantitativa.

Como requisitos de participação, é necessário possuir graduação completa em nível superior em nutrição, com mestrado ou doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou áreas afins e disponibilidade de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, para o exercício da jornada de trabalho estipulada.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 8h do dia 19 de fevereiro de 2024 até às 20h do dia 28 de março de 2024, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento e envio do formulário e documentos solicitados para o seguinte endereço de email: dca.concurso@unirio.br. Será recolhida uma taxa de partição o valor de R$ 120,00.

Haverá isenção no valor da taxa para os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, devendo ser solicitada no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 21 de maio de 2024, prova didática, com previsão para ocorrer de 18 a 20 de junho de 2024, além de análise de títulos.

O certame deste Concurso Público terá validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma vez, por igual período, mediante solicitação do Departamento de Ensino.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: