Unirio realiza novo Processo Seletivo para docente na área de letras

Profissional interessados em participar deve encaminhar a documentação comprobatória por e-mail
Sábado, 26 de junho de 2021 às 14h28
Unirio realiza novo Processo Seletivo para docente na área de letras

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) divulga a realização de novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de um professor substituto.

O docente deverá ministrar aulas no Centro de Ciências Humanas e Sociais, especificamente na área/disciplina de Letras/Teoria e práticas discursivas/Teorias e práticas discursivas na esfera acadêmica, em regime de trabalho semanal de 40 horas, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.130,85, correspondente à classe de professor adjunto A.

Para concorrer é necessário que o candidato tenha graduação em letras, mestrado em língua portuguesa/linguística; doutorado em língua portuguesa/linguística aplicada/ linguística estudos da linguagem.

As inscrições que tem taxa de R$ 60,00, são recebidas entre os dias 25 de junho de 2021 a 7 de julho de 2021, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: cch@unirio.br com o Assunto: "Seleção para professor substituto - Processos Técnico-Documentais".

Profissionais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou doador de medula óssea, podem solicitar isenção da taxa acima referida, até o dia 2 de julho de 2021.

Quanto à classificação dos inscritos, ocorrerá por meio da análise de currículo, sendo que o julgamento dos títulos está previsto para ser realizado no prazo máximo de cinco dias úteis a partir da divulgação da lista final dos inscritos.

Este Processo Seletivo será válido por 12 meses, prorrogável uma vez por igual período. Já o período de contratação inicial será de até 12 meses, podendo também ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: